2006 (Segundo)
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 48% acertaram esta questão.
1.593 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 48% acertaram esta questão.
1.593 pessoas responderam.
Direito Penal e Processo Penal
76ª Questão:
Com relação à prova no processo penal é correto afirmar que:
a) A falta do exame de corpo de delito na fase do inquérito policial impede a propositura da ação penal.

183 marcações (11%)

183 marcações (11%)
b) Sendo o interrogatório do réu um meio de prova, ele deverá ser advertido de que seu silêncio poderá prejudicará a sua defesa.

197 marcações (12%)

197 marcações (12%)
c) No interrogatório do réu, por ser ato personalíssimo, com característica da judicialidade, vigora o principio da não intervenção das partes.

451 marcações (28%)

451 marcações (28%)
d) A inexistência de exame pericial ou prova testemunhal, quando se cuida de delito que deixa vestígios, leva ao reconhecimento de nulidade processual. 

762 marcações (48%)


762 marcações (48%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.