2006 (Terceiro)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 59% acertaram esta questão.

2.286 pessoas responderam.

Direito Civil e Processo Civil


61ª Questão:

Quanto ao usucapião, assinale a alternativa CORRETA:

a) aquele que, por quinze anos, sem interrupção, nem oposição, possuir como seu um imóvel, adquire-lhe a propriedade, desde que haja título e boa-fé .

430 marcações (19%)
b) a sentença declarada por Juiz, relativa ao usucapião, será o documento hábil para o Registro no Cartório de Registro de Imóveis.

1.343 marcações (59%)
c) ainda que proprietário de imóvel rural ou urbano, aquele que possua como sua, por cinco anos ininterruptos, sem oposição, área de terra em zona rural não superior a cinquenta hectares, tornando-a produtiva, adquirir-lhe-á a propriedade.

349 marcações (15%)
d) o titulo de domínio e a concessão de uso, independente do estado civil, será concedido apenas ao requerente .

164 marcações (7%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2006.