2007 (Segundo)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 37% acertaram esta questão.

3.516 pessoas responderam.

Direito do Trabalho


75ª Questão:

Analise as proposições abaixo, assinalando com a letra “F” aquelas que constituem afirmativas falsas e com a letra “V” aquelas afirmativas consideradas verdadeiras, indicando, em seguida, a alternativa que compõe a seqüência correta:

( ) Considerando o princípio da norma mais favorável, é correto afirmar que a Constituição da República é a norma jurídica maior que exerce esta função na pirâmide normativa do direito do trabalho.

( ) Existe norma específica que define, no âmbito do direito do trabalho, o assédio moral, tal e qual se verifica no ordenamento jurídico penal o instituto do assédio sexual.

( ) A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Lei.8.036, de 11/05/1990, são fontes formais do direito do trabalho, de natureza estatal.

( ) A Organização Internacional do Trabalho (OIT) é um organismo internacional, criado pelo Tratado de Versailles (1919), com sede em Nova Iorque (EUA), onde o Brasil tem assento por ser filiado à ONU.

a) F, V, V e F.

438 marcações (12%)
b) F, F, V e V.

744 marcações (21%)
c) V, V, F e V.

1.046 marcações (30%)
d) V, F, V e F.

1.288 marcações (37%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2007.