129º Exame de Ordem SP - 2006 (Primeiro)
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 33% acertaram esta questão.
2.614 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 33% acertaram esta questão.
2.614 pessoas responderam.
Direito Administrativo
17ª Questão:
Ao cabo de um contrato de concessão, os bens afetados à prestação do serviço serão revertidos ao ente público concedente, em função do princípio da continuidade do serviço público. Essa reversão ao patrimônio público implica indenização à concessionária?
a) Sim, desde que os investimentos nesses bens não tenham sido amortizados pelas tarifas. 

856 marcações (33%)


856 marcações (33%)
b) Não, porque no regime da concessão de serviço público os bens não são da concessionária, mas sim do Poder Público.

739 marcações (28%)

739 marcações (28%)
c) Sim, desde que tenha havido revisão no contrato para restabelecer o seu equilíbrio econômico-financeiro.

666 marcações (25%)

666 marcações (25%)
d) Nunca, porque o prazo da concessão foi estabelecido no edital de licitação, e indenização a seu final implicaria enriquecimento ilícito da concessionária.

353 marcações (14%)

353 marcações (14%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2006.