2005 (Primeiro)
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 43% acertaram esta questão.
2.676 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 43% acertaram esta questão.
2.676 pessoas responderam.
Direito Empresarial
18ª Questão:
Roberto (vendedor) emitiu uma duplicata de compra e venda mercantil contra Carlos (comprador). Após obter o aceite de Carlos, Roberto endossou o referido título de crédito para Lúcia, que exigiu que Ronaldo figurasse no mesmo título como avalista de Carlos. Atendendo a exigência, Ronaldo lançou sua assinatura na duplicata mencionada. Sobre este título de crédito é CORRETO afirmar que:
a) existe um aval simultâneo.

445 marcações (17%)

445 marcações (17%)
b) não existe aceite em duplicatas, apenas em letras de câmbio.

353 marcações (13%)

353 marcações (13%)
c) para que o portador possa cobrar dos obrigados de regresso é necessário que se faça o protesto dentro do prazo legal. 

1.149 marcações (43%)


1.149 marcações (43%)
d) para que se proceda à sua execução em desfavor do aceitante, são indispensáveis o protesto e a apresentação do comprovante de entrega da mercadoria.

729 marcações (27%)

729 marcações (27%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2005.