2004 (Terceiro)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 35% acertaram esta questão.

862 pessoas responderam.

Direito do Trabalho e Processo do Trabalho


50ª Questão:

Marque a alternativa correta.

a) Devido a supremacia do interesse público, o Ministério Público do Trabalho tem legitimidade para argüir a prescrição a favor de entidade de direito público, quando entender necessária, ainda que a sua atuação seja na qualidade de custos legis, desde que justifique a necessidade da argüição.

251 marcações (29%)
b) O Ministério Público do Trabalho tem legitimidade para argüir a prescrição a favor de empresa pública, em matéria de direito patrimonial, quando a sua atuação é na qualidade de custos legis.

122 marcações (14%)
c) Ocorre prescrição parcial quanto a diferença de complementação de aposentadoria quando estas decorrem de pretenso direito a verbas não recebidas no curso da relação de emprego e já atingidas pela prescrição, à época da propositura da ação.

187 marcações (22%)
d) Ocorre prescrição total quanto a diferença de complementação de aposentadoria quando estas decorrem de pretenso direito a verbas não recebidas no curso da relação de emprego e já atingidas pela prescrição, à época da propositura da ação.

302 marcações (35%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2004.