2007 (Terceiro)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 43% acertaram esta questão.

3.932 pessoas responderam.

Direito Administrativo


72ª Questão:

Marque a alternativa que completa corretamente o enunciado. A Constituição Federal prevê a possibilidade de regras especiais de aposentadoria para o

a) professor universitário, desde que cumpra 30 anos de magistério, se homem, ou 25 anos, se mulher.

595 marcações (15%)
b) professor de ensino infantil que tenha cumprido, ininterruptamente, 30 anos de serviço, se homem, ou 25 anos, se mulher.

1.063 marcações (27%)
c) portador de deficiência, na forma de lei complementar.

1.706 marcações (43%)
d) policial federal em atividade de risco, na forma de lei específica da União.

568 marcações (14%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2007.