Prova Concurso Público - TRT/RO e AC - Analista Judiciário - Área Judiciária (Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal) - Fevereiro/2016 - FCC - (Gabarito Definitivo)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 71% acertaram esta questão.

3.235 pessoas responderam.

Direito do Trabalho


32ª Questão:

Thales prestou serviços à empresa Celestial Produções pelo prazo de 10 meses. Para que se configure o vínculo empregatício, ou seja, relação de emprego, entre as partes referidas é necessário que se comprovem os seguintes requisitos legais:



a) Boa fé contratual, autonomia, onerosidade, pessoalidade e eventualidade.

241 marcações (7%)
b) Exclusividade, onerosidade e habitualidade.

423 marcações (13%)
c) Subordinação, imprescindibilidade, indisponibilidade e irrenunciabilidade.

158 marcações (5%)
d) Pessoalidade na prestação dos serviços, subordinação jurídica, não eventualidade e onerosidade.

2.281 marcações (71%)
e) Subordinação econômica, comutatividade com divisão dos riscos, continuidade e exclusividade.


132 marcações (4%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2016.