Prova Concurso Público - TRE/MG - Técnico Judiciário - Área Administrativa - Março/2009 - CESPE - UnB

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 68% acertaram esta questão.

3.655 pessoas responderam.

Arquivologia


20ª Questão:

A respeito da preservação, conservação e restauração de documentos, assinale a opção correta.

a) Todos os documentos transferidos ao arquivo intermediário devem ser higienizados e restaurados.

379 marcações (10%)
b) A laminação é uma das técnicas de higienização mais utilizada na conservação de documentos.

480 marcações (13%)
c) A umidade mais alta e a baixa temperatura são condições ideais para a preservação dos documentos arquivísticos em papel.

150 marcações (4%)
d) As principais operações de conservação dos documentos são: desinfestação, limpeza, alisamento e restauração.

2.472 marcações (68%)
e) A luz solar é menos nociva que a luz artificial na conservação e na preservação dos documentos de arquivo.

174 marcações (5%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2009.