Prova Concurso Público - TJ/SC - Juiz Estadual - Agosto/2007 - TJ

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 45% acertaram esta questão.

425 pessoas responderam.

Direito Comercial


52ª Questão:

Em relação à duplicata, assinale a opção INCORRETA:

a) A ação contra o sacado e seus avalistas prescreve em três anos.

42 marcações (10%)
b) A ação de um dos coobrigados contra os demais prescreve em um ano.

27 marcações (6%)
c) A ação do sacador contra os coobrigados-endossantes e seus avalistas prescreve em um ano.

67 marcações (16%)
d) O protesto por indicação da duplicata não é forma de suprir a falta de aceite do título e nem a sua ausência.

193 marcações (45%)
e) Em se tratando de duplicata endossada, tem o endossatário o prazo de 30 dias, a contar da data do vencimento do título, para efetivar o protesto, assegurando, assim, o direito de regresso contra os endossantes e seus avalistas.

96 marcações (23%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2007.