Prova Concurso Público - TJ/PA - Juiz Estadual - 2007 - FGV

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 52% acertaram esta questão.

1.923 pessoas responderam.

Direito Agrário


91ª Questão:

Não constitui requisito para verificação do cumprimento da função social da terra pelos imóveis rurais nos termos do Estatuto da Terra, Lei 4.504/64:

a) favorecer o bem-estar dos proprietários e dos respectivos trabalhadores, bem como de suas famílias.

275 marcações (14%)
b) respeito às disposições legais que regulam as relações de trabalho.

221 marcações (11%)
c) assegurar a conservação dos recursos naturais.

141 marcações (7%)
d) assegurar a qualidade dos produtos de origem agropecuária, seus derivados e resíduos de valor econômico.

1.002 marcações (52%)
e) manter níveis satisfatórios de produtividade.

284 marcações (15%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em 2007.