2007 (Terceiro)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 41% acertaram esta questão.

1.625 pessoas responderam.

Direito Civil e Processo Civil


82ª Questão:

Em apelação provida parte por maioria, quando houver reformado a sentença de mérito, e parte por unanimidade,

a) o recurso especial pode ser interposto imediatamente com relação a toda a matéria apreciada.

243 marcações (15%)
b) o recurso especial deve ser interposto imediatamente apenas com relação à parte decidida por unanimidade.

272 marcações (17%)
c) deve o vencido, na parte unânime da decisão, aguardar o trânsito em julgado da parte decidida por maioria, quando não houver embargos infringentes sobre ela.

659 marcações (41%)
d) os recursos cabíveis devem ser interpostos de forma concomitante.

451 marcações (28%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2007.