Técnico Judiciário - Área Administrativa - TRT/AL 2014
Elaboração: FCC
Prova aplicada em Janeiro/2014

Questão 26 - Noções de Gestão Pública

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

O grau de maturidade na gestão de processos define a maturidade a partir de níveis, que medem a evolução da instituição quanto às práticas de gestão/gerenciamento de processos. O Guia de Gestão de Processos do Governo do Gespública (2011) descreve a maturidade do processo segundo níveis, utilizando, como um dos modelos a visão da SocI ety for Design and Process ScI ence −SDPS, sendo o


A Nível 2 −Processos Padronizados: os processos são executados de maneira ad hoc, o gerenciamento não é consistente e é difícil prever os resultados.
  
B Nível 5 −Processos Gerenciados: o desempenho dos processos é gerenciado estatisticamente durante a execução de todo o workflow, prevendo seus resultados.
  
C Nível 1 −Processos Modelados: os processos são identificados a partir de seus valores, de seus impactos/motivações/características, das sincronias envolvidas e de seus efeitos colaterais.
  
D Nível 3 −Processos Simulados: os processos são realizados conforme os modelos desenhados, e a observação das novas condições exigidas induz a constantes adequações.
  
E Nível 4 −Processos Interoperados: os padrões consolidados com base nas melhores práticas propiciam uma economia de escala e base medida estatisticamente.