Analista judiciário - Área Judiciária - TJ/CE 2014
Elaboração: CESPE - UnB
Prova aplicada em Junho/2014

Questão 27 - Informática

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Assinale a opção correta a respeito de redes e Internet.


A A computação em nuvem é um conceito revolucionário no emprego de recursos de rede, pois seu usuário não precisa da Internet para realizar o armazenamento dados e informações.
  
B Os serviços web são utilizados para permitir que aplicações que não estejam conectadas à Internet possam ser acessadas por meio de browsers.
  
C Os domínios na Internet são identificados por meio de um sistema de nomeação chamado de DNS, que identifica tipos de organizações e também pode se referir aos locais geográficos em que se encontram os servidores.
  
D O backbone ou espinha dorsal da Internet é uma estrutura virtual cuja função restringe-se à conexão dos computadores de uma rede.
  
E Apesar de a Internet e as intranets compartilharem os mesmos recursos e protocolos padrão, para que o acesso à intranet de uma empresa possa ser protegido contra tentativas de intrusão, ele tem de ser limitado a um conjunto de usuários previamente cadastrados e realizado em um ambiente controlado e que não esteja conectado à Internet.