Auditor Fiscal da Receita Municipal - Secretaria Municipal da Fazenda/RJ 2010
Elaboração: FGV
Prova aplicada em Maio/2010

Questão 6 - Língua Portuguesa

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Anexo para as questões 1 a 10

Leia com atenção o texto abaixo e responda às questões 1 a 10.




Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.

No ano 2000, a Organização Mundial da Saúde calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 188 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física, apenas na América Latina e Caribe; na África, foram 307 milhões de anos; no sudeste asiático, 1,7 bilhão. (L.85-91)

Assinale a alternativa em que a reestruturação do período acima tenha sido feita de acordo com as normas gramaticais, respeitando-se a integridade das informações originais.


A No ano 2000, a Organização Mundial da Saúde calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 188 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física, apenas na América Latina e Caribe; no sudeste asiático, foram 1,7 bilhão; 307 milhões de anos, na África.
  
B A Organização Mundial da Saúde calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 307 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física, apenas na África; foram 188 milhões de anos na América Latina e Caribe; no sudeste asiático, 1,7 bilhão no ano 2000.
  
C A Organização Mundial da Saúde calculou, no ano 2000, que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 188 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física, apenas na América Latina e Caribe; na África, foram 307 milhões de anos; no sudeste asiático, foram 1,7 bilhão.
  
D A Organização Mundial da Saúde calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 188 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física no ano 2000, apenas na América Latina e Caribe; no sudeste asiático, 1,7 bilhão ; na África, foram 307 milhões de anos.
  
E A Organização Mundial da Saúde, no ano 2000, calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 307 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física na África; foi 1,7 bilhão de anos no sudeste asiático; 188 milhões, apenas na América Latina e Caribe.