JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Provas Anteriores - Concurso Público

TRT/PI
Juiz do Trabalho Substituto - Maio/2006 (2º Dia)
Elaboração: TRT


 


Clique na alternativa desejada e depois no botão "Conferir Resposta" abaixo das alternativas.

Direito Penal


42ª Questão:

Consideradas as afirmações abaixo, marque a letra que contém a resposta correta:

I. No crime de furto a conduta objetiva consiste em subtrarir, quer dizer, tirar, retirar de alguém, ao passo que, no crime de apropriação indébita, o tipo objetivo é apropriar-se da coisa, fazer sua ou tomar como sua, havendo necessidade da prévia posse pelo agente. Somente o segundo caso admite forma culposa.

II. O crime de calúnia previsto no Código Penal admite exceção da verdade quando o fato for relativo a função pública.

III. No crime de falso testemunho ou falsa perícia, são três os comportamentos incriminados: fazer afirmação falsa, negar a verdade e calar a verdade. Consuma-se com o encerramento do depoimento ou com a entrega da perícia, mas admite retratação até a prolação da sentença no processo em que se deu o ilícito. Quem não é obrigado a depor como testemunha, mas que se dispõe a fazê-lo e é advertido pelo juiz, mesmo sem ter prestado compromisso pode ficar sujeito às penas do falso testemunho. A vítima também pode ser sujeito ativo do crime de falso testemunho.

IV. Comete crime de patrocínio infiel ou tergiversação, o advogado ou procurador judicial que defende na mesma causa, simultânea ou sucessivamente, partes contrárias.

V. Configura crime impedir, perturbar ou fraudar arrematação judicial; afastar ou procurar afastar concorrente ou licitante, por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem. Nesse tipo penal o objeto jurídico é a administração da justiça. Não é punível a tentativa. Alcança, também, a concorrência pública ou venda em hasta pública promovida pela administração pública direta e indireta.

a)Todas estão erradas.
b)Somente V está errada.
c)Somente II e IV estão corretas.
d)Somente I está correta.
e)Somente III está errada.
Clique na alternativa desejada e depois no botão
``Conferir Resposta´´ abaixo das alternativas.
Se quiser apenas ver o gabarito, clique em: Gabarito

Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2006.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados