Analista Judiciário - Área Administrativa - TRT/SC 2008
Elaboração: TRT
Prova aplicada em Março/2008

Questão 69 - Administração Pública

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Quando se trata de Gestão de Materiais, é incorreto afirmar que


A se trata de um conceito integrado que inclui tanto as compras e os suprimentos como a distribuição física, além do fluxo de materiais e informações dentro da unidade produtiva.
  
B as compras e o desenvolvimento de fornecedores estão relacionados com as atividades do lado do fornecimento de uma organização. As atividades de compras incluem preparação de solicitações formais de cotação de fornecedores, avaliação dos fornecedores, emissão de pedidos de compra formais, assim como o monitoramento da entrega.
  
C dificuldade de encorajar o comprometimento do fornecedor, necessidade de maior esforço requerido para a comunicação, entre outros, são alguns exemplos de desvantagens encontradas quando, em um sistema de compras, a decisão assumida é comprar de um único fornecedor, ao invés de vários fornecedores.
  
D a logística inclui a distribuição física de bens ao lado da demanda, normalmente indo além dos clientes imediatos, através da cadeia de suprimentos, até os consumidores finais.
  
E a função de compras procura obter bens e serviços pelo preço correto, para serem entregues no momento correto, na qualidade correta, na quantidade correta e da fonte correta.