JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Provas Anteriores - Concurso Público

TRT/SC
Analista Judiciário - Área Administrativa - Março/2008
Elaboração: TRT


 


Clique na alternativa desejada e depois no botão "Conferir Resposta" abaixo das alternativas.

Administração Pública


60ª Questão:

O administrador precisa conhecer as necessidades humanas para melhor compreender o comportamento humano e utilizar a motivação como poderoso meio para melhorar a qualidade de vida dentro das organizações. Importantes contribuições têm sido trazidas por teóricos para explicar o comportamento organizacional. Analise as alternativas a seguir e assinale aquela que apresenta informações corretas acerca das teorias amplamente conhecidas de motivação.

a)A Teoria da Hierarquia das Necessidades, de Maslow, explica a existência de dois fatores que orientam o comportamento das pessoas: fatores higiênicos e fatores motivacionais.
b)Segundo Herzberg, a satisfação no cargo ou emprego depende de fatores higiênicos; e a insatisfação no cargo ou emprego depende dos fatores motivacionais.
c)De acordo com a Teoria X e Teoria Y, proposta por McGregor, as necessidades humanas estão dispostas em níveis: necessidades fisiológicas, de segurança, sociais, de estima e de auto-realização.
d)Herzberg formulou a teoria dos dois fatores para explicar o comportamento das pessoas em situação de trabalho: fatores higiênicos ou extrínsecos, localizados no ambiente que rodeia as pessoas; e fatores motivacionais ou intrínsecos, relacionados com o conteúdo do cargo e a natureza das tarefas que a pessoa executa.
e)Segundo Maslow, a hierarquia das necessidades humanas pode ser visualizada como uma pirâmide. Em sua base, estão as necessidades mais baixas, as necessidades de auto-realização e, no topo, as necessidades mais elevadas, as necessidades fisiológicas.
Clique na alternativa desejada e depois no botão
``Conferir Resposta´´ abaixo das alternativas.
Se quiser apenas ver o gabarito, clique em: Gabarito

Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados