Técnico Judiciário - Área Administrativa - TRT/RJ 2008
Elaboração: CESPE - UnB
Prova aplicada em Junho/2008

Questão 27 - Raciocínio Lógico-Quantitativo

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Com relação a correio eletrônico, assinale a opção correta.


A A estrutura típica de um endereço de correio eletrônico comercial tem a forma br.empresatal.com@fulano, em que fulano é o nome de um usuário que trabalha em uma empresa brasileira denominada “empresatal”.
  
B O aplicativo Microsoft Office Outlook 2003 é um exemplo de programa que pode permitir a recepção e o envio de mensagens de correio eletrônico.
  
C Ao incluir um endereço de correio eletrônico no campo cc: de um aplicativo para manipulação de correio eletrônico, o usuário configura esse aplicativo para não receber mensagens vindas do referido endereço.
  
D Ao incluir um endereço de correio eletrônico no campo cco: de um aplicativo para manipulação de correio eletrônico, o usuário indica a esse aplicativo que, quando for recebida mensagem vinda do referido endereço, o programa deve apresentar, na tela, texto em que se pergunta ao usuário se deseja ou não receber a mensagem em questão.
  
E Atualmente, todos os programas de e-mail realizam, automaticamente e sem necessidade de configuração pelo usuário, operações de criptografia nos arquivos a serem enviados, de forma que não existe a possibilidade de uma mensagem de e-mail ser interceptada, lida e entendida por um usuário para o qual ela não foi destinada.