Analista Judiciário - Execução de Mandados - TRT/RJ 2008
Gabarito Definitivo
Elaboração: CESPE - UnB
Prova aplicada em Junho/2008

Questão 18 - Raciocínio Lógico-Quantitativo

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Anexo para as questões 15 a 18

Texto para as questões de 15 a 18

No TRT da 1.ª Região, o andamento de processo pode ser consultado no sítio www.trtrio.gov.br/Sistemas, seguindo as orientações abaixo:

Consulta processual pelo sistema de numeração única - processos autuados a partir de 2002: nesse tipo de consulta, a parte interessada, advogado ou reclamante/reclamada, poderá pesquisar, todo trâmite processual. Para efetuar a consulta, é necessário preencher todos os campos, de acordo com os seguintes procedimentos (os dígitos são sempre algarismos arábicos):

campo 1: digite o número do processo - com 5 dígitos;

campo 2: digite o ano do processo - com 4 dígitos;

campo 3: digite o número da Vara do Trabalho onde a ação se originou - com 3 dígitos. Os números das Varas do Trabalho são codificados conforme tabela anexa do sítio e, nas ações de competência dos TRTs, esse campo receberá três zeros;

campo 4: digite o número do TRT onde a ação se originou - com 2 dígitos. No caso do TRT da 1.ª Região, "01", que virá digitado; campo 5: digite o número seqüencial do processo - com 2 dígitos. Na 1.ª autuação do processo, independentemente da instância em que for ajuizada, este campo deverá ser preenchido com "00".

Após o preenchimento de todos os campos, clique o botão "consultar" e será apresentada a tela relacionada aos tipos de processos. Clique o tipo de processo desejado, por exemplo: RT, RO, AP, e será apresentada a tela de Consulta Processual, com todo o trâmite do processo.

Exemplo de Número Novo: RT: 01100-2002-010-01-00


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.

Considere um lote de processos especificados no Sistema de Numeração Única, em que os 2 dígitos do campo 5 formam um número par ou um número divisível por 3 e varia de 01 a 12. Nesse caso, a quantidade de possíveis números para esse campo 5 é igual a


A 11.
  
B 10.
  
C 8.
  
D 6.
  
E 4.