JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Provas Anteriores - Concurso Público

TJ/RJ
Técnico Judiciário - Abril/2008
Elaboração: CESPE - UnB


 


Clique na alternativa desejada e depois no botão "Conferir Resposta" abaixo das alternativas.

Língua Portuguesa


40ª Questão:

Quando o Poder Judiciário não consegue decidir em prazos razoáveis, dirimindo conflitos entre cidadãos, empresas e governos e esclarecendo ambigüidades de códigos, leis e decretos, não há o que juristas e economistas chamam de “ambiente de negócios saudável”. O Estado de S.Paulo, 16/3/2008.

Assinale a opção em que o texto acima está reescrito de forma correta e de acordo com as idéias originais.

a)Não há o que juristas e economistas chamam de “ambiente de negócios saudável”, dirimindo conflitos entre cidadãos, empresas e governos e esclarecendo ambigüidades de códigos, leis e decretos, quando o Poder Judiciário não consegue decidir em prazos razoáveis.
b)Não há o que juristas e economistas chamam de “ambiente de negócios saudável”, quando o Poder Judiciário não consegue decidir em prazos razoáveis, dirimindo conflitos entre cidadãos, empresas e governos e esclarecendo ambigüidades de códigos, leis e decretos.
c)Quando o Poder Judiciário não consegue decidir em prazos razoáveis, não há o que juristas e economistas chamam de “ambiente de negócios saudável”, dirimindo conflitos entre cidadãos, empresas e governos e esclarecendo ambigüidades de códigos, leis e decretos.
d)Quando o Poder Judiciário não consegue, esclarecendo ambigüidades de códigos, leis e decretos, dirimindo conflitos entre cidadãos, empresas e governos, não há o que juristas e economistas chamam de “ambiente de negócios saudável”, para decidir em prazos razoáveis.
e)Quando o Poder Judiciário não consegue, não há o que juristas e economistas chamam de “ambiente de negócios saudável”, dirimindo conflitos entre cidadãos, empresas e governos e esclarecendo ambigüidades de códigos, leis e decretos, decidir em prazos razoáveis.
Clique na alternativa desejada e depois no botão
``Conferir Resposta´´ abaixo das alternativas.
Se quiser apenas ver o gabarito, clique em: Gabarito

Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2008.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados