Analista judiciário - Área Judiciária - TJ/RJ 2008
Elaboração: CESPE - UnB
Prova aplicada em Abril/2008

Questão 40 - Língua Portuguesa

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Anexo para as questões 38 a 40


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.

Assinale a opção que apresenta um período que poderia finalizar o segundo parágrafo, mantendo-se a coerência e a correção gramatical do texto.


A Apesar disso, no mês anterior, a ministra Ellen Gracie, em plantão durante o recesso do Poder Judiciário, indeferiu liminar em recurso proposto por réu preso em São Paulo, no entendimento que essa prática ofende à primeira vista, garantia constitucional.
  
B Um mês antes, no entanto, a ministra Ellen Gracie — que estava de plantão durante o recesso do Poder Judiciário — havia negado liminar em recurso proposto por um réu preso em São Paulo, por entender que tal prática não ofende à primeira vista, garantia constitucional.
  
C Conquanto a presidenta desse mesmo tribunal, ministra Ellen Gracie, tenha recusado, um mês antes, liminar em recurso proposto por um réu preso em São Paulo, em face de a referida prática não violar, em um primeiro exame, garantia constitucional.
  
D Contudo, a ministra Ellen Gracie, que estava de plantão, durante o recesso do Poder Judiciário acatou liminar em recurso proposto por um réu preso em São Paulo, por entender que tal prática ofendia, em um primeiro exame, garantia constitucional.
  
E Tendo, inclusive, a ministra Ellen Gracie, que estava de plantão durante o recesso judiciário, acatado liminar em recurso proposto por um réu preso em São Paulo, argumentando que a prática de interrogatório por videoconferência não viola garantia constitucional.