Técnico Judiciário - Área Administrativa - TRT/AL 2014
											Elaboração: FCC
						Prova aplicada em Janeiro/2014									
				Questão 53 - Noções de Direito Constitucional
Marcações visuais 
 
:
Você poderá efetuar marcações visuais de certo
 e errado 
 no texto das questões.
											
		
 
:Você poderá efetuar marcações visuais de certo
 e errado 
 no texto das questões.Sobre os servidores públicos, conforme determina a Constituição federal, considere:
I. É estável o servidor público nomeado para cargo de provimento derivado ou efetivo, em virtude de concurso público, após dois anos de efetivo exercício.
II. O servidor público estável poderá perder o cargo mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa.
III. Se for invalidada, por sentença judicial, a demissão de um servidor estável, ele será reintegrado. Nesse caso, o eventual ocupante da vaga, se também estável, será reconduzido ao cargo de origem, sem direito à indenização, ou será aproveitado em outro cargo ou será posto em disponibilidade com remuneração proporcional ao tempo de serviço.
Está correto o que consta APENAS em
| A | I. | 
| B | II. | 
| C | III. | 
| D | I e II. | 
| E | II e III. | 



 Facebook
 Twitter