JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Produção de Textos com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Provas Anteriores - Concurso Público

TRT/MA
Juiz do Trabalho Substituto - Agosto/2006 (2º Dia)
Elaboração: TRT



Clique na alternativa desejada e depois no botão "Conferir Resposta" abaixo das alternativas.

Direito Comercial


100ª Questão:

O pedido de revisão judicial de contratos de arrendamento mercantil com cláusula de indexação das prestações mensais à variação cambial da moeda norte-americana:

a)Não pode ser objeto de ação civil pública proposta pelo Ministério Público, uma vez que o direito em questão não é indisponível e não há relevância social a justificar a atuação do parquet.
b)Não pode ser objeto de ação civil pública intentada pelo Ministério Público, uma vez que os direitos que defluem do contrato de arrendamento mercantil são disponíveis, divisíveis e não transindividuais.
c)Pode ser objeto de ação civil pública proposta pelo Ministério Público, uma vez que este possui legitimidade para defesa de direitos individuais homogêneos em que seus titulares figurem como consumidores, ou se trata de relação de consumo, sendo indiferente a espécie de contrato firmado.
d)Não pode ser objeto de ação civil pública proposta pelo Ministério Público, pois os contratos de arrendamento mercantil são firmados no âmbito da autonomia privada.
e)Pode ser objeto de ação civil pública proposta pelo Ministério Público, pois não há limites para a atuação revisional do parquet.
Clique na alternativa desejada e depois no botão
``Conferir Resposta´´ abaixo das alternativas.
Se quiser apenas ver o gabarito, clique em: Gabarito

Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.
 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados