JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Outras Leis do
Eu Legislador

PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Lei Ordinária

criação do emprego de dona de lar
Lei Ordinária

PROÍBE ANIMAIS EM CIRCOS
Lei Ordinária

segurança no transito
Lei Ordinária

ISENÇÃO DE I.P.T.U.
Lei Ordinária

Veja mais ...

LEI 001/16(Lei redução de gastos desnecessários) Lei RGD/16
Proposta por Edson Cesar Pereira

Proposta de Emenda Constitucional

 
Lei 001/16. - Redução de gastos; -Economia governamental; -Políticas voltadas a população; -Reformas, e reajustes necessários.
 
Art 1.Está lei tem como principal objetivo, economia e a melhor distribuição de renda.
Art 2.Serão feitos reajuste nos salários dos referentes governantes:
I-Senadores; Deputados(federais e estaduais); Vereadores;
II-Para que se possa fazer reajustes(salarial), dos respectivos governantes do inciso anterior, serão tomados como base, o salário base de todos os trabalhadores que recebem salario minimo.
III-A referida lei, não poderá, de maneira nenhuma ser deixada de der observada e será que ser revista todos os meses;
Art.3.A referida lei, não será objeto de votação em nenhum dos poderes a qual foram ditos;



Justificação / Exposição de Motivos

 
Devido a atual situação do pais, e devido ao auto gasto que se tem com o poder legislativo, esse projeto de lei, teria cono principal característica a redução dos gastos dos nossos respectivos deputados federais, estaduais e também os nossos vereadores. Mas tal lei não poderia alcançar apenas o poder legiferante, mas o poder executivo. São pagos auto salários que não coincidem com o que se esperara de tal governantes. Se fizermos a somatória não por ano, ou quatro anos, mas podemos apenas realizar esses cálculos em meses no qual podemos observar o quanto se gasta "atoa" com esses poderes. Não se pode gastar tanto assim em um pais como o nosso que não tem recursos mínimos para que uma pessoa de bem possa viver de forma digna em uma sociedade, em um governo que não tem "parâmetros e muito menos responsabilidade" para lidar com o "dinheiro do povo". Por isso sou a favor desse projeto de lei. E de forma secundária, ou seja, com a sobra desse mesmo dinheiro que não seria mais pago as mesmos governastes, teriam que ser investidos em SAÚDE e EDUCAÇÃO, que pra mim é a base para que todos os países de "segundo mundo" assim como é o nosso pudesse ter uma chance de melhora,e não ser roubado de forma cristalina e continuá como se faz no Brasil. E o que é pior é que ninguém acha isso estralho. São através de leis como essas que poderíamos começar a querer se aproximar de países de grande economia mundial( Alemanha, Áustria,Noruega, Japão, EUA). Mas um lei como essa tem que ser feita de forma que o povo entenda o porque ela está sendo criada, porque se não o povo mais uma vez será enganado por palavras gentis e que vão acreditar que foram feitas pra eles, mas na verdade foram feitas pra eles( sistema), sistema esse que está levando o pais a miséria, miséria essa que atinge cera parte da população, parte essa que seria a mais beneficiada com a redução de gastos. Por isso sou a favor da aprovação da LEI N 001/16.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados