JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Lei que estabelece a inscrição no exame de ordem na ordem dos advogados do Brasil

Fica determinado que o exame de ordem para inscrição na ordem dos advogados exige pelo menos o estagio supervisionado da instituição de ensino superior.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei Complementar

 
Fica determinaod que a OaB recebe inscrição de advogado, o bacharel em direito que tenha pelo smenos feito o estagio curricular supervisionado, em tres meses de acompanhamenot pela oab.
 
Para inscrição no exame de ordem na OAB, o candidato pode apos tres meses de estagio probatorio na IES, com acompanhamento da orde, pode solicitar sua inscrição na ordem, mediante documento de comprovação do referido estagio. Esta lei em execução a partir da data de sua publicação.


Justificação / Exposição de Motivos

 
Sabe-se que o exame de ordem cada dia vem sendo um terror para os estudantes que terminam o curso de Direito, pois a prova cobra quase tudo em materia de legislação brasileira, com 100 questões inquisitivas pelo instituto (nucepe) que aplica uma prova a nivel nacional com questões feitas para errar e não para acertar, geralmente trata de decadencia e outrso assuntos dificeis para confundir e não para induzir ao acerto. Com questões objetivas na primeira fase, que aceita o famoso decoreba, prejudicando quem esteve cinco anos de estudso juridiocs na faculdades e universidades do Brasil, alem de ser uma meio de receber em seus quadros da OaB quem decora assuntos de lei. Então precias haver uma mudança de metalidade para incluir mais profisionais que desejam trabalhar na area juridica. Com aprovação do candidato depois de passar por estagio, pode melhorar os quadros da ordem dos advogados e ainda falicitar asua entrada com mais profissionais que estão aptos a entra no mercado, com mais qualificação. A propria ordem pode posibilitar ao instituto dos advogados a possibilidade de acompnhamento aos candidatos ao exme de ordem.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Comentários e Opiniões

1) Ecia (11/01/2011 às 20:08:56) IP: 189.107.16.233
Ademais, o advogado deve ser submetido a novos exames de ordem a cada 05 anos, a fim de comprovar que ainda está capaz de oferecer à sociedade o MÍNIMO que se espera de um operador de direito. Se reprovado, o advogado terá sua inscrição suspensa por INÉPCIA profissional, sendo aplicado o estatuto de ética.
2) Eni (06/05/2014 às 15:42:32) IP: 187.5.222.253
Bem que seria bom,essa lei complementar,porém, as coisas continuam acontecendo.É sabido que colegas que tiveram a sorte de obter a carteira pela anterior lei, deveriam então,também submeter-se as provas.Qual seriam os percentuais de aprovação?abido que o Sol nasce para todos,por que da discriminação/



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados