JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Outras Leis do
Eu Legislador

brasileiros legislador
Emenda Constitucional

quitaçao do debito pensao alimentar
Lei Complementar

lei da plena ressocializaçao
Lei Ordinária

proteção a testemunha trabalhista de empregado
Lei Ordinária

Lei da Moradia
Lei Complementar

Veja mais ...

Lei de criação do fundo de incentivo ao transporte ferroviário nos principais centros urbanos do Brasil

Criar um fundo de investimento com destino ao transporte ferroviário nos Estados Brasileiros, principalmente nos grandes centors urbanos, cmo as regiões metroplitanas das gradnes cidades interligando os centros rurais próximos.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
Implentação do fundo voltado para investimenteo do transporte ferroviário nos principaisi centros do País.
 
Fica determinado a criação do fundo de investimento no transporte ferroviários de pessoas em todo Páis. Nos principais centros incentivo ao trem bala, fazendo interligação sustentável. Os recuros virão da Petrobrás e de uma parcela do lucro dos Bancos.


Justificação / Exposição de Motivos

 
O trem como instrumento de Trasporte tem uma economia de 4 vezes em relação ao transporte rodoviário. Esta Lei tem a missão de criar um fundo de investimento para que possa incentivar as pessoas a utilizarem novamene como opção de transporte o trem. Esta alternativ avisa resgatar a interupção feita pleo Brasil nas décadas da ditadura ao modelo de transporte que teve várias interligações entre diversas cidades do Brasil. Houve uma ligeira expansão, mas com a chegada dos militares ao poder aso pocuocso houve o incentivo pra o transporte rodoviário, encarecendo os custos de viabilização das BRs, mais recursos para sua manutenção. Isto provocou a onda de compra de carros de passeio superlotando os grandes centrso urbanos. Quem ganha com isot são as multinacionais que recebem alto valores na venda de seus carros. Enquanto o Brasil ainda não teve a iniciativa de fabricar seu próprio transporte e nem máquinas pesadas, ainda importada dos EUA e paiese da Europa. As cidades grandes não suporta mais tatno veículo tatno de transporte particualr cmo de transporte de coletivo, com preços altos e monopólios de empresas de grupos empresarias riquíssímos. Enquantoisto os trens trnasportam combustíveis na maior das vezes, deixando o povo com altos custos em suas viagens A volta do trem só tem a ganar o País e retorno da felicidades das pessoas que poderiam fazer sua viagem com preço acessível entre os centros urbanos e cidades vizinhas onde moram parentes e amigos, que jamais poderiam visitar no transporte que atualmente é muit caro aos pobres.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Comentários e Opiniões

1) Mathias (04/07/2010 às 03:51:48) IP: 201.68.31.84
Também acho que o Brasil só tem a ganhar com o transporte ferroviário! E concordo que falta incentivo para a propagação da mesma... mas "recuros virão da Petrobrás e de uma parcela do lucro dos Bancos." não é viável, pois sem dúvida estaria ferindo o direito deles. Seria mais fácil chamar alguma empresa estrangeira e fazer um contrato de exoneração de encargos de uns 20~40anos.


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados