JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Vestibular para pré-candidatos a cargos públicos

Vestibular básico (no mínimo), para eliminar candidatos incompetentes

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
Acaba-se com candidatos incompetentes e despreparados. Assim elimina-se candidato safado com propostas eleitoreiras (pelo menos em teoria). Como que pode num país onde de cada R$ 100,00 que se produz, R$ 40,00 ficar nas mãos do governo, entrar candidatos"zé-aproveitadores"? Vamos eliminar isso de vez! Se, para um candidato concorrer a cargo público precisa de prestar concurso público (muitas vezes ainda a pessoa tem que mexer na política para garantir sua vaga), por quê os políticos não podem prestar um vestibular pré-candidatura? Nada mais justo!
 



Justificação / Exposição de Motivos

 
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Comentários e Opiniões

1) Paulo (04/06/2010 às 11:51:11) IP: 161.148.135.254
Sim, concordo plenamente com a proposta. De fato, é inconcebível que tenhamos pessoas altamente qualificadas no Poder Judiciário, tendo em vista que ingressaram por concurso público - ao menos essa é a realidade que se constata atualmente, quando, devido à enorme concorrência, somente os "feras" chegam a cargos como os de juízes - tenham que aplicar leis criadas por semi-analfabetos. Alias, é evidente que, se temos leis boas, essas foram criadas por acessores: a assinatura dos parlamenteares
2) Paulo (04/06/2010 às 11:55:11) IP: 161.148.135.254
mera formalidade a ser atendida. Por que então temos que continuar votando em políticos despreparados, cuja única competência na vida é ser politiqueiro? Por politiqueiro, quero dizer quem tem influência no partido, tem dinheiro para campanhas astronômicas, tem o "dom" da bajulação e do puxa-saquismo, é articulado para coligações, e assim por diante. Então, uma vez eleitos, contratam assessores para fazerem o seu trabalho, para tentar por algo, com extrema dificuldade, em suas limitadas mentes.
3) Izabelli (22/06/2010 às 20:51:12) IP: 189.7.27.232
É realmente tem sentido, pois a partir da hora que você entra em um vestibular (público) você tem capacidade, para entender as coisas em um amplo melhor. Achei muito boa essa proposta e ainda digo mais, nos países de 1° mundo a educação que levou o mundo deles a ser 1°. Nada mais justo que comecem dos presidentes a educação.
4) Guilherme (11/08/2010 às 10:37:36) IP: 201.23.70.60
Caráter e competência não se resolve com o referido vestibular, não obstante ao seu valor educacional. O PROBLEMA está na sociedade / eleitores, que vota por votar e não sabe direito em quem votou! Não dá pra medir a conduta de um político através de vestibular ou coisa do gênero, PRECISAMOS nos interessar pela política e valorizar a DEMOCRACIA votando conscientemente e/ou apregoando aquilo que consideramos correto na política ao invés de somente "dar as costas" ou rotular "são vagabundos e etc"


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados