JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Madeireira e sócio gerente são processados penalmente pela prática de crimes ambientais.

Argumentos do Autor na Petição Inicial:

Narra a denúncia do Ministério Público que o sócio gerente da Madeireira Corte Certo faz funcionar há cerca de dois anos, sem licença ambiental, a referida empresa, e que esta vem causando, ao longo desse período, poluição atmosférica e sonora em níveis que resultariam em danos diretos à saúde da população, o que estaria tornando a área urbana do Município X imprópria para a ocupação urbana.

Afirma o representante do Ministério Público que os crimes ambientais estariam sendo praticados para obtenção de vantagem econômica, consumando-se tanto no período diurno quanto noturno, em desatenção ao Alvará de Localização e Funcionamento da Madeireira Corte Certo.

Diz ainda que embora ciente da situação irregular, o Sr. José dos Anzóis Carapuça não tomou nenhuma providência para minimizar os danos ambientais ali verificados, o que foi comprovado através da Ata de Audiência realizada pelo CODEMA local, na qual o denunciado diz que a poluição é uma conseqüência natural do progresso.

Requereu que os réus fossem condenados ao pagamento de multas, sendo aplicado, inclusive a pena privativa de liberdade.



Próximo Passo:

Argumentos do Réu (Contestação)


Rever:

Descrição do Caso

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados