envie um e-mail para este autorOutras monografias da mesma área
Um Novo Paradigma Para a Coisa Pública a Partir da Constituição Federal de 1988
CONTROLE JUDICIAL DOS ATOS ADMINISTRATIVOS
DA REPARAÇÃO CIVIL POR DANOS PATRIMONIAIS E EXTRAPATRIMONIAIS POR DANOS CAUSADOS POR OBRAS PÚBLICAS
A CADUCIDADE NO DIREITO ADMINISTRATIVO
Alvará de funcionamento de empresa
Monografias
Direito Administrativo
Mostrar que a administração pública não é eficaz na gestão e conservação dos serviços por ela prestados trazendo alguns exemplos dos benefícios gerados pela privatização de alguns serviços.
Texto enviado ao JurisWay em 24/05/2019.
Administração pública é um conceito da área do direito que descreve o conjunto de agentes, serviços e órgãos instituídos pelo Estado com o objetivo de fazer a gestão de certas áreas de uma sociedade, como Educação, Saúde, Cultura, etc. Administração pública também representa o conjunto de ações que compõem a função administrativa.
Mostrar que a administração pública não é eficaz na gestão e conservação dos serviços por ela prestados trazendo alguns exemplos dos benefícios gerados pela privatização de alguns serviços.
Podemos perceber que os resultados destas empresas trazidas como exemplos tornaram-se mais eficientes após a privatização. Em particular observou-se um aumento da lucratividade e da eficiência operacional. Aparentemente, a perda do suporte financeiro do Estado tem um grande impacto sobre a estrutura financeira das empresas, devido a um aumento da liquidez corrente e uma redução do endividamento de longo prazo. O tema privatização envolve forte apelo emocional, sendo comumente permeado por dogmas e nacionalismos exacerbados. O surgimento de novas evidências favoráveis pode contribuir para trazer essa discussão a um nível mais objetivo, deixando de “demonizar” a palavra “privatização” e passar a ter um olhar mais sugestivo e positivo frente seus efeitos.
Nenhum comentário cadastrado.
| Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. | |