Outras monografias da mesma área
O instituto da responsabilidade civil
RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO: VISÃO GERAL ACERCA DO TEMA.
FUNÇÃO SOCIAL: PERDA DA PROPRIEDADE IMÓVEL URBANA
"DORMIENTIBUS NON SUCCURRIT JUS"
BREVE EXPOSIÇÃO ACERCA DOS CONCURSOS PÚBLICOS
Matrícula em Virtude de Remoção Funcional para Empregado Público
Regimento interno do TJDFT comentado
Mostrar que a administração pública não é eficaz na gestão e conservação dos serviços por ela prestados trazendo alguns exemplos dos benefícios gerados pela privatização de alguns serviços.
Texto enviado ao JurisWay em 24/05/2019.
Administração pública é um conceito da área do direito que descreve o conjunto de agentes, serviços e órgãos instituídos pelo Estado com o objetivo de fazer a gestão de certas áreas de uma sociedade, como Educação, Saúde, Cultura, etc. Administração pública também representa o conjunto de ações que compõem a função administrativa.
Mostrar que a administração pública não é eficaz na gestão e conservação dos serviços por ela prestados trazendo alguns exemplos dos benefícios gerados pela privatização de alguns serviços.
Podemos perceber que os resultados destas empresas trazidas como exemplos tornaram-se mais eficientes após a privatização. Em particular observou-se um aumento da lucratividade e da eficiência operacional. Aparentemente, a perda do suporte financeiro do Estado tem um grande impacto sobre a estrutura financeira das empresas, devido a um aumento da liquidez corrente e uma redução do endividamento de longo prazo. O tema privatização envolve forte apelo emocional, sendo comumente permeado por dogmas e nacionalismos exacerbados. O surgimento de novas evidências favoráveis pode contribuir para trazer essa discussão a um nível mais objetivo, deixando de “demonizar” a palavra “privatização” e passar a ter um olhar mais sugestivo e positivo frente seus efeitos.
Nenhum comentário cadastrado.
![]() | Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay. |