Curso Preparatório para o Mestrado em Direito



Achou esta página útil? Então...
Curta ou Compartilhe com os amigos:
Conte aos seus seguidores:

Fazer um Mestrado em Direito é prioridade para você?

A seleção para uma vaga de Mestrado não é simples.

Elaboração do projeto de pesquisa, prova escrita, prova oral...

Como vimos nos vídeos da nossa página de Dicas de Preparação para o Mestrado, serão necessárias muitas horas de preparação se você realmente quiser entrar. E também muitas horas de dedicação posteriormente, se você efetivamente conseguir a vaga. Assim, se fazer um Mestrado em Direito não for realmente uma prioridade para você, talvez seja melhor nem perder tempo iniciando uma preparação, pois ou você não gastará o tempo necessário para se preparar adequadamente, ou não disporá de tempo suficiente para desenvolver seu mestrado de forma satisfatória, e o tempo efetivamente gasto provavelmente será desperdiçado.

Entretanto, se você consegue ver com clareza onde você está entrando, e mesmo assim ainda acreditar que fazer um Mestrado em Direito é importante para você, uma boa orientação durante a caminhada será determinante para seu sucesso, podendo ser a diferença entre conseguir a vaga com mais rapidez, ou desistir no meio do caminho, antes de chegar lá.

Acreditamos que podemos ajudar a encontrar essa orientação

Localizamos um curso completo sobre o tema, o qual acreditamos ser um material valioso para quem entende o valor de conhecer o caminho mais curto e direto até a vaga do mestrado. E para que você não tenha nenhuma dúvida, vamos responder algumas das perguntas mais comuns sobre o curso:

Esse curso pode realmente ajudar a conseguir uma vaga no mestrado?

Sim, pois ele foi elaborado por uma professora que é Doutora em Direito pela UFMG (com doutorado sanduíche na Universitá di Bologna) e Mestre em Direito pela PUC Minas, que possui larga experiência em cursos de metodologia de pesquisa e elaboração de projetos, ministrando essas disciplinas desde 2003. E usando de toda essa sua expertise, já orientou vários alunos que conseguiram uma vaga em mestrados em Direito da UFMG e da USP. Assim, ela tem plenas condições de prestar informações confiáveis e úteis a quem pretende ser mestre.

O curso ensina macetes para conseguir a vaga?

Não, não se trata de um curso de macetes. Serão indicados os melhores caminhos e métodos de preparação eficientes para sua preparação. É importante ressaltar que tudo isso envolve muito esforço e dedicação, típicos de quem tem o mestrado como real prioridade nesse período da vida. Assim, não espere por macetes ou quaisquer formas de burlar o sistema.

Esse é um dos cursos gratuitos do JurisWay?

Não, o curso não é gratuito e nem é do JurisWay. Ele foi criado e será disponibilizado por uma empresa especializada em cursos, consultoria, coaching/mentoring e palestras na área jurídica e social.

Onde será o curso?

O curso não é presencial, sendo disponibilizado através de videoaulas, completamente online. Assim, basta que você tenha uma conexão com a internet para que possa acessar o conteúdo de qualquer lugar, nos horários que tiver disponibilidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quando começam as aulas?

Por se tratar de um curso 100% on line você poderá iniciar o curso no dia em que quiser e assistir às aulas no seu ritmo. Por questões didáticas, metade das aulas são disponibilizadas no dia da confirmação da inscrição e a outra metade na segunda semana do curso. O curso ficará disponível por 1 ano, contado a partir do dia de confirmação da inscrição.

O curso é muito caro?

Depende.

Em uma enquete, a maioria das pessoas que se interessaram pelo curso no seu lançamento mas não o compraram disseram que apesar de não terem considerado o curso caro, não tinham dinheiro para pagar. Fico na dúvida se essa é a verdade real, ou se é apenas uma racionalização que elas usaram para justificar sua decisão de adiar a compra. Ainda mais se considerarmos que o valor do curso poderá ser dividido em até 12 vezes. Afinal, será que essas pessoas estão com o dinheiro tão contado assim? Será que não gastam com nada supérfluo? Será que não têm a quem recorrer para pedir um apoio para uma coisa que é tão importante na vida delas? Eu acho que aí está a resposta: talvez o mestrado não seja tão importante na vida delas assim, talvez não seja realmente uma prioridade. Afinal, como eu disse acima, a preparação para o mestrado só deve ser assumida por alguém que realmente tenha o mestrado como prioridade na vida. E ter prioridades significa abrir mão de algumas coisas para garantir que essas prioridades aconteçam.

Assim, avaliar o curso como caro ou barato depende exclusivamente de como você encaixa o mestrado dentro das prioridades da sua vida e do seu comprometimento com esse projeto.

Se o seu sonho é conseguir uma vaga de mestrado, e você está realmente comprometido com esse sonho, quer alcançá-lo o mais rápido possível, sabe que o mais rápido possível não quer dizer "do dia para a noite", e já percebeu que é preciso se dedicar de verdade, então o curso valor do curso é uma verdadeira pechincha. É que o tempo, o esforço, e até mesmo o dinheiro que seriam gastos em uma preparação sem uma metodologia apropriada, se contabilizados e somados, certamente seriam equivalentes a diversas vezes o valor do curso. Isso sem contar as possíveis frustrações pela não aprovação em diversos processos seletivos.

Por outro lado, se o mestrado for apenas uma ambição pela qual você não pretende ou não está preparado para dedicar muito esforço, algo que você deseja mas não é realmente uma de suas prioridades, esse é um curso caro. Caro não só pelo seu valor em si, mas também pelo tempo que você poderá perder assistindo às aulas e não colocando em prática os ensinamentos disponibilizados, afinal, se isso não for uma prioridade, você acabará encaixando outros afazeres mais importantes na sua agenda. E todo curso que não cumpre seu objetivo (nesse caso fazer com que o aluno se prepare adequadamente para o processo seletivo do mestrado) será sempre muito caro.

Então, o que você precisa definir é: o mestrado é prioridade para você?

E se eu não gostar do curso?

Este curso conta com uma garantia de satisfação. Se em até 7 dias após a compra, por qualquer motivo, você não estiver plenamente satisfeito com o curso, basta solicitar o cancelamento de sua inscrição para que todo o seu investimento seja automaticamente devolvido.

E se eu tiver alguma dúvida a respeito das videoaulas?

Os alunos do curso, além das videoaulas, também terão acesso a webinários exclusivos ao vivo para solução de dúvidas em tempo real e também poderão tirar suas dúvidas a partir de mensagens postadas na própria plataforma do curso. Opcionalmente, também poderão participar de um grupo exclusivo no Facebook onde poderão tirar suas dúvidas com a professora e interagir com os colegas.

A professora irá corrigir meu projeto de mestrado?

Não, o curso não contempla a revisão de projetos individuais, já que este seria um tipo de serviço que demandaria um tempo muito grande da professora e inviabilizaria o curso da forma como foi projetado.

E qual o preço do curso?

O preço cheio do curso é de R$ 1.197,00.

Entretanto, os primeiros lotes de inscrições do curso online serão vendidos a um preço especial com desconto.

Veja na seção abaixo "Compre o Curso" o preço em vigor atualmente:

Compre o Curso

Para acessar a página de vendas, ver o preço atual e eventualmente comprar o curso, siga os passos abaixo:

1 - Acesse a página do curso por meio do botão ou do link abaixo;

Acessar página do Curso
Mestrado sem Segredos


ou

Curso Mestrado sem Segredos

2 - Role a página do curso até o final;

3 - Clique no botão Comprar na página do curso:

Qual o conteúdo do curso?

Abaixo você poderá acompanhar um vídeo da professora Cynthia Semíramis, responsável pelo curso, expondo detalhes sobre o seu conteúdo.

Se não quiser ou puder acompanhar o vídeo agora, abaixo dele está transcrito o conteúdo programático completo e demais informações.

Curso Mestrado sem Segredo





Veja os temas abordados no curso:

Módulo 1: Conhecendo o mestrado

Este módulo traz todas aquelas informações sobre o mestrado que você sempre quis saber, mas que não tinha para quem perguntar:

1 - As diferenças entre especialização, mestrado e doutorado

2 - Possibilidades do mestrado: além da sala de aula

3 - Dúvidas frequentes sobre mestrado

4 - Termos e siglas importantes na vida acadêmica

5 - Estrutura de um curso de mestrado

6 - Processo de orientação: o que é e como funciona

7 - Linhas de pesquisa: o que são e para que servem

8 - Onde fazer mestrado em Direito

9 - Etapas do processo seletivo de mestrado

10 - Como fazer inscrição no processo seletivo de mestrado

Módulo 2 - A elaboração do projeto de pesquisa

Este módulo ensina técnicas simples e objetivas para a elaboração do projeto de pesquisa:

1 - O que é um projeto de pesquisa

2 - Partes obrigatórias de um projeto de pesquisa

3 - Como definir um tema adequado à linha de pesquisa

4 - A arte de fazer levantamento bibliográfico

5 - A dupla dinâmica: problema e hipótese

6 - Justificando sua pesquisa

7 - Definindo os objetivos

8 - Metodologia: elaborando a operacionalização da pesquisa

9 - Cronograma não é enfeite

10 - Redação do projeto de pesquisa

Módulo 3 - Preparação para as provas dissertativas

As videoaulas deste módulo exploram as melhores técnicas para estudar e fazer as provas dissertativas:

1 - Tipos de prova de mestrado

2 - Prova de língua estrangeira

3 - Como estudar a bibliografia proposta

4 - Elaborando cronograma de estudos, fichamentos, resumos e resenhas

5 - Aprofundando os estudos

6 - Fixar o conhecimento

7 - Planejar a prova

8 - Testar os conhecimentos

9 - Revisar os conhecimentos

10 - O que fazer no dia da prova

Módulo 4 - Preparação para a arguição oral

Superadas as fases do projeto e da prova escrita, é hora de superar seus medos e fazer uma excelente entrevista para o mestrado. Para isso, as aulas desse módulo trazem os temas:

1 - O que esperar de uma entrevista com arguição oral

2 - Definindo roupas e aparência

3 - Revisão de projeto

4 - Criando soluções para possíveis problemas (nota baixa na prova escrita, currículo deficiente, erros no projeto)

5 - Superando timidez e ansiedade

6 - Técnicas para lidar com críticas

7 - Técnicas para valorizar o seu perfil e suas ideias

8 - Preparação para a entrevista

9 - Conduta durante a entrevista

10 - O que fazer após a entrevista

Compre o Curso

Para acessar a página de vendas, ver o preço atual e eventualmente comprar o curso, siga os passos abaixo:

1 - Acesse a página do curso por meio do botão ou do link abaixo;

Acessar página do Curso
Mestrado sem Segredos


ou

Curso Mestrado sem Segredos

2 - Role a página do curso até o final;

3 - Clique no botão Comprar na página do curso:


Achou esta página útil? Então...
Curta ou Compartilhe com os amigos:
Conte aos seus seguidores:


Comentários