Será o fim do JurisWay?
Legendas Duplas para aperfeiçoar seu inglês



Achou esta página útil? Então...
Curta ou Compartilhe com os amigos:
Conte aos seus seguidores:

Obs: O tocador de vídeos usado nesta página é disponibilizado por um site parceiro, o Inglês Mundial Clube, que usa um player com vários recursos, como legendas duplas, avanço e retrocesso verso a verso, loop em cada verso, alteração de velocidade de reprodução simplificada etc. Para ver outras matérias baseadas em vídeos em inglês com legendas duplas e saber mais sobre o projeto, acesse o link Inglês com Legendas Duplas no JurisWay.

Aconteceu algo no mês passado que mudará o futuro do JurisWay, e poderá determinar até mesmo o início de seu fim.




Na nosso último episódio do Legendas Duplas - Inglês com Direito, nossa personagem Maria recebeu uma mensagem via SMS com 11 palavras que mudaram seu jeito de ver a vida:

"Your life as you know it will never be the same."

"A vida como você a conhece nunca mais será a mesma."

Naquele momento, Maria ficou insegura e com medo do que poderia acontecer no futuro.

E em meados do mês passado, recebemos uma notícia que nos fez sentir da mesma forma.

Nosso principal patrocinador nos avisou que a partir deste mês (julho/2019) não teria mais condições de manter o patrocínio do JurisWay, e o cortaria totalmente.

Essa comunicação nos deixou surpresos e apreensivos.

Surpresos pela forma abrupta pelo qual ela foi feita. E apreensivos porque o corte praticamente imediato do patrocínio fará com que tenhamos que desativar algumas partes do site para poder mantê-lo no ar de forma sustentável.

Assim, passaremos por uma reestruturação nos próximos meses. Já suspendemos alguns serviços, como a publicação de novos artigos e as novas inscrições para os Estudos Temáticos com certificados e teremos que suspender mais algumas áreas do site nos próximos dias.

Se você se inscreveu em algum Estudo Temático e ainda não concluiu seus estudos ou ainda não baixou seu certificado, faça isso o mais rápido possível. Tente concluir dentro dos próximos 30 dias. Depois dessa data, pode ser que o conteúdo atual do site fique indisponível.

Imagino que você deva estar curioso para saber um pouco mais sobre como tudo aconteceu...

A história do JurisWay tem aproximadamente 15 anos. Em 2004 começamos a definir as primeiras linhas do projeto, com o objetivo de popularizar o conhecimento do Direito, tornando-o disponível para todos os cidadãos de forma gratuita e realmente acessível.

E quando falamos em acessível, nos referimos a dois sentidos:

- conteúdo aberto a qualquer pessoa que tenha algum tipo de conexão à internet,

- conteúdo escrito de uma forma que facilite o entendimento para aqueles que não tem uma formação jurídica.

O JurisWay foi lançado oficialmente em outubro de 2006, e de lá pra cá conquistou milhões de usuários.

Entretanto, após um intenso crescimento, após alguns anos o site começou a perder espaço, pois a internet vinha mudando a cada dia.

Cada vez mais as pessoas começaram a deixar de acessar a internet em computadores com grandes telas, teclado e mouse, para fazer tudo apenas com os próprios dedos nas portáteis telas de celulares cada vez mais potentes.

A internet, antes fonte de informação, agora é disputada cada vez mais como fonte de renda. Assim, sites se multiplicam, muitas vezes fornecendo apenas iscas, ou seja, conteúdo superficial e sensacionalista para direcionar o público para conteúdos pagos. E a consequência é que esse tipo de site está invadindo e dominando cada vez mais os resultados dos sites de busca, tornando cada vez mais difícil as pessoas encontrarem as páginas do JurisWay.

Por outro lado, as redes sociais avançaram e tomam cada vez mais tempo na vida dos internautas, sendo acessadas principalmente por meio de aplicativos que tentam, a todo custo, retirar os internautas da internet aberta, ou seja, dos navegadores e sites de busca.

E ainda, com o aumento da velocidade das conexões à internet, os conteúdos em vídeo ganham cada vez mais destaque, tornando a leitura convencional cada vez menos atrativa.

Para sobreviver nessa internet de constante transformação, o JurisWay precisa se reinventar. E a notícia do corte do patrocínio, com certeza, aumentará ainda mais o desafio.

É uma fase muito difícil. Neste exato momento, o JurisWay está se afogando nas suas próprias dificuldades e limitações, e não sabemos ainda nem como e nem se conseguiremos arranjar forças para nos reinventarmos.

E por falar em se afogar, vou aproveitar esta seção de Legendas Duplas para indicar a vocês um vídeo que conta a história de uma troupe de circo que só trabalha com pessoas que, em algum momento da vida, tiveram que se reinventar...

É nesse vídeo que estamos nos inspirando para não desistirmos e simplesmente fecharmos as portas.

Bom, já dei dicas demais e, seu eu contar mais alguma coisa, a história pode perder a graça. Mas posso garantir que vale muito a pena. É um curta que já foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo e já foi premiado em vários países.


Assim como Will na cena do lago, o JurisWay está passando por um momento crítico.

Pode ser que o JurisWay, assim como Will, se redescubra e consiga conquistar um espaço no show, mas isso não é garantido. Talvez até a probabilidade disso acontecer seja muito remota.

O certo é que para nos reinventarmos, precisaremos de ajuda. Mais ajuda do que já obtivemos até hoje. Ajuda de pessoas que apoiam o propósito original do JurisWay de levar o conhecimento jurídico de forma acessível a qualquer pessoa que tenha interesse.

Nas próximas semanas, tentaremos implementar novas formas de permitir que o JurisWay receba toda essa ajuda, o que poderá trazer oportunidades para quem quiser participar e contribuir com essa renovação. Se quiser fazer parte, fique ligado em nossas próximas mensagens e também em nossas redes sociais.

Se quiser se comunicar conosco de forma privada, use o link Fale Conosco aqui ou na barra superior do site.

Ou deixe-nos uma mensagem aberta nos comentários logo abaixo. Você pode falar sobre suas impressões sobre tudo o que foi falado, pode comentar o filme, e pode até dar sugestões sobre o que você gostaria de ver nesse JurisWay reinventado para que ele continue fazendo parte desse novo mundo da internet em constante transformação e evolução.

Estamos ansiosos para receber a sua manifestação.

Achou esta página útil? Então...
Curta ou Compartilhe com os amigos:
Conte aos seus seguidores:


Comentários  

Veja também:
Cursos Online Gratuitos

Áreas de Apoio

TCCs e Monografias (3 cursos)

Proteção de Dados (1 curso)

Língua Inglesa (12 cursos)

Língua Portuguesa (98 cursos)

Desenvolvimento Pessoal (44 cursos)

Desenvolvimento Profissional (28 cursos)

Técnicas de Estudo (9 cursos)

Filosofia (4 cursos)

Língua Italiana (1 curso)

Introdução ao Estudo do Direito (5 cursos)

Direito Civil (16 cursos)

Direito Penal (29 cursos)

Direito Processual Penal (10 cursos)

Direito Empresarial (22 cursos)

Direito de Família (28 cursos)

Direito do Trabalho (47 cursos)

Direito Coletivo do Trabalho (9 cursos)

Direito Processual do Trabalho (33 cursos)

Direito Processual Civil (102 cursos)

Condomínio (18 cursos)

Direito Administrativo (39 cursos)

Direito Ambiental (82 cursos)

Direito do Consumidor (47 cursos)

Direito Imobiliário (15 cursos)

Direito Previdenciário (26 cursos)

Direito Tributário (9 cursos)

Locação (12 cursos)

Propriedade Intelectual (3 cursos)

Responsabilidade Civil (15 cursos)

Direito de Trânsito (3 cursos)

Direito das Sucessões (16 cursos)

Direito Eleitoral (2 cursos)

Licitações e Contratos Administrativos (13 cursos)

Direito Constitucional (31 cursos)

Direito Contratual (45 cursos)

Direito Internacional Público (1 curso)

Teoria Econômica do Litígio (1 curso)

Direitos Humanos (1 curso)

Arbitragem (1 curso)

Outros (7 cursos)

Provas de Concursos
Teste seus conhecimentos online

Treine
Faça as provas dos últimos concursos públicos de um jeito fácil e interativo.

Questões de concursos