Entrevista de Emprego - Job Interview
Legendas Duplas para aperfeiçoar seu inglês



Achou esta página útil? Então...
Curta ou Compartilhe com os amigos:
Conte aos seus seguidores:

Obs: O tocador de vídeos usado nesta página é disponibilizado por um site parceiro, o Inglês Mundial Clube, que usa um player com vários recursos, como legendas duplas, avanço e retrocesso verso a verso, loop em cada verso, alteração de velocidade de reprodução simplificada etc.

Como funciona uma entrevista de emprego?


Numa entrevista de emprego, os entrevistadores não buscam apenas saber sobre suas competências e habilidades.

Eles querem saber também aspectos relativamente pessoais sobre o candidato, como sua experiência em outros empregos, como reage frente a determinadas situações, como é sua personalidade e quais as suas aspirações.

Assim, os entrevistadores farão vários tipos de perguntas ao candidato.

Normalmente, começam por perguntas mais básicas, só para quebrar o gelo e ver como o candidato articula suas ideias e se consegue se expressar de forma satisfatória. São perguntas que buscam informações sobre o candidato, sua experiência, pontos fortes e fracos... Nessa primeira fase, o entrevistador também pode tentar descobrir se o candidato conhece o perfil da empresa e os requisitos do posto de trabalho perguntando por que quer trabalhar lá e o que faz dele um forte candidato para a vaga oferecida.

Depois, o recrutador pode querer saber se você domina os conhecimentos técnicos necessários ao desempenho das funções que irá desempenhar, além de outras informações importantes relacionadas, como se você conhece bem o negócio da empresa e sua área de atuação e até qual a sua pretensão salarial, para ver se você não está fora da realidade do mercado e da própria organização.

Se o avaliador gostar do que está escutando, ele poderá prosseguir com algumas perguntas para tentar entender melhor a sua personalidade. Para isso, pode fazer algumas perguntas que busquem descobrir como você se comportou em experiências passadas e quais as suas aspirações. Pode perguntar, por exemplo, por que você deixou o último emprego, ou pedir para que o candidato descreva uma situação em que você precisou tomar uma decisão difícil, impopular ou contrária ao seu chefe. Nessa fase, também poderá perguntar como e onde o candidato imagina que estará daqui a 1, 5 ou 10 anos.

De qualquer forma, o entrevistador sabe muito bem que essas respostas podem não corresponder totalmente à realidade, pois muitos candidatos se preparam com antecedência e chegam à entrevista, muitas vezes, com respostas prontas na ponta da língua, especialmente montadas para agradar quem as escute. Há diversos sites especializados justamente em expor as principais perguntas feitas em entrevistas de emprego e as respostas mais bem aceitas.

Assim, há entrevistadores que usam o artifício de, além de fazer perguntas diretas, inventar situações novas, aparentemente sem relação com a vaga pretendida pelo candidato, e pedir que ele se posicione escolhendo uma opção de ação ou descrevendo o que faria para resolver o problema. A análise de suas respostas a perguntas inesperadas e para as quais o candidato não estivesse preparado poderia dar uma noção melhor e mais espontânea sobre sua personalidade, seus valores e seu caráter.

Afinal, é perfeitamente possível treinar alguém para uma nova função, mas seria extremamente difícil corrigir posturas de caráter e valores incompatíveis com o perfil da empresa.

Veja abaixo um vídeo que ilustra o relato de um candidato que foi submetido a uma dessas perguntas, e aproveite para tirar lições valiosas para sua vida pessoal e profissional da resposta de um dos candidatos. E depois de assistir, tente responder às perguntas listadas nesta página mesmo, logo abaixo do vídeo incorporado.





O que achou da pergunta do entrevistador?

O que você acha que ele realmente queria saber com a pergunta? O que representava cada uma das opções dadas ao candidato? Que tipo de conclusão ele poderia tirar de suas respostas?

Será que o entrevistador já esperava a resposta dada pelo candidato contratado?

Por que a resposta do candidato foi considerada tão especial? Qual característica ou competência comprovada pela resposta chamou a atenção do examinador?

Deixe suas respostas nos comentários abaixo.

Se conseguirmos uma boa quantidade de interações nessa página, no nosso próximo episódio voltaremos trazendo algumas reflexões sobre essa entrevista e também mais um vídeo relacionado para que você possa continuar treinando seu inglês.

Se tiver gostado da matéria e da forma como o conteúdo foi apresentado, curta o vídeo e deixe seu comentário. Se conhecer alguém que está nessa fase de entrevistas de emprego e achar que o conteúdo vale a pena, compartilhe a página com essa pessoa e mostre seu apoio. E se não gostou, deixe-nos saber sua opinião para que possamos tentar melhorar cada vez mais.

E para ver outras matérias baseadas em vídeos em inglês com legendas duplas e para saber mais sobre o projeto, acesse o link abaixo:

Inglês com Legendas Duplas no JurisWay

Obs: O tocador de vídeo usado nesta página é disponibilizado por um site parceiro, o Inglês Mundial Clube, que usa um player com vários recursos, como legendas duplas, avanço e retrocesso verso a verso, loop em cada verso, alteração de velocidade de reprodução simplificada etc. Para saber mais sobre o site e ter acesso a outros vídeos, acesse:
http://www.inglesmundialclube.com.br


Achou esta página útil? Então...
Curta ou Compartilhe com os amigos:
Conte aos seus seguidores:


Comentários  

Veja também:
Cursos Online Gratuitos

Áreas de Apoio

TCCs e Monografias (3 cursos)

Proteção de Dados (1 curso)

Língua Inglesa (12 cursos)

Língua Portuguesa (98 cursos)

Desenvolvimento Pessoal (44 cursos)

Desenvolvimento Profissional (28 cursos)

Técnicas de Estudo (9 cursos)

Filosofia (4 cursos)

Língua Italiana (1 curso)

Introdução ao Estudo do Direito (5 cursos)

Direito Civil (16 cursos)

Direito Penal (29 cursos)

Direito Processual Penal (10 cursos)

Direito Empresarial (22 cursos)

Direito de Família (28 cursos)

Direito do Trabalho (47 cursos)

Direito Coletivo do Trabalho (9 cursos)

Direito Processual do Trabalho (33 cursos)

Direito Processual Civil (102 cursos)

Condomínio (18 cursos)

Direito Administrativo (39 cursos)

Direito Ambiental (82 cursos)

Direito do Consumidor (47 cursos)

Direito Imobiliário (15 cursos)

Direito Previdenciário (26 cursos)

Direito Tributário (9 cursos)

Locação (12 cursos)

Propriedade Intelectual (3 cursos)

Responsabilidade Civil (15 cursos)

Direito de Trânsito (3 cursos)

Direito das Sucessões (16 cursos)

Direito Eleitoral (2 cursos)

Licitações e Contratos Administrativos (13 cursos)

Direito Constitucional (31 cursos)

Direito Contratual (45 cursos)

Direito Internacional Público (1 curso)

Teoria Econômica do Litígio (1 curso)

Direitos Humanos (1 curso)

Arbitragem (1 curso)

Outros (7 cursos)

Provas da OAB
Estude refazendo as últimas provas

Treine
Prepare-se para o Exame da OAB refazendo as últimas provas online.

Questões das provas da OAB