Como lidar com pessoas frustrantes e colegas preguiçosos?
Legendas Duplas para aperfeiçoar seu inglês



Achou esta página útil? Então...
Curta ou Compartilhe com os amigos:
Conte aos seus seguidores:

Obs: O tocador de vídeos usado nesta página é disponibilizado por um site parceiro, o Inglês Mundial Clube, que usa um player com vários recursos, como legendas duplas, avanço e retrocesso verso a verso, loop em cada verso, alteração de velocidade de reprodução simplificada etc.

Como lidar com pessoas que nunca fazem aquilo que você espera delas?


Sabe aquelas pessoas que deixam você furioso por não fazerem o que tem que ser feito, ou o que sempre fazem o mínimo possível, e que você tem que praticamente arrastá-las pelos cabelos para fazerem alguma coisa?

Ou aquelas que demoram muito mais do que o aceitável para cumprir suas funções, que atrasam e deixam você esperando e parecem não se importar com isso?

E aquelas que são, ou eventualmente se tornam por alguns instantes, rudes e mal-educadas com você sem um motivo aparente?

Sabe... Essas pessoas que você acha sem noção, preguiçosas ou simplesmente estúpidas e idiotas...

Dessa vez eu trouxe dois vídeos com dois pontos de vista diferentes sobre o assunto. Um específico para lidar com colegas de trabalho e outro mais amplo relacionado às pessoas em geral com as quais você convive. Vamos lá?

O primeiro vídeo é de um cara chamado Sean. Ele grava vídeos relacionados à realidade de quem trabalha com enfermagem, e traz dicas úteis para quem tem um colega de trabalho preguiçoso ou que simplesmente não rende como deveria. Sua realidade é a de uma equipe de enfermagem em um hospital, mas seus conselhos são perfeitamente aplicáveis a qualquer outro tipo de trabalho que seja feito em equipe. Vale a pena conferir. E se tiver alguma coisa para contar, discordar ou acrescentar, deixe seu comentário lá em baixo.


O segundo vídeo é do Brendon Burchard. Já trouxe ele aqui antes. No outro vídeo, Brendon falava sobre pessoas que sonham alto demais, lembra?

Neste vídeo, ele fala sobre como lidar com todas aquelas pessoas que frustram nossas expectativas, seja no trabalho, entre amigos ou na própria família. E dá uma fórmula mágica para que você pare de se sentir frustrado o tempo todo com os outros. É mágica, porque funciona instantaneamente. Mas talvez não seja tão fácil de seguir.

Dê uma olhada e depois deixe seu comentário lá embaixo para me contar o que você achou do ponto de vista do Brendon também. Estou curioso para saber.


E aí, assistiu os dois vídeos? Notou a diferença do ponto de vista entre os dois? Mas também há algumas semelhanças, não é?

Quando Brendon falou sobre “character development” (desenvolvimento de caráter) e “let me help them” (deixe-me ajudá-los), isso me lembrou do Sean falando sobre “killing a bully with kindness” (matar um valentão com bondade) e “show them how it’s done” (mostre a eles com se faz).

E você? Gostou das soluções propostas pelo Sean? E a visão de mundo do Brendon, o que achou? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Se puder, deixe suas respostas nos comentários abaixo. Como disse o Sean no final do vídeo, “your comments are the care fee” (seus comentários são a taxa de cuidado), ou seja, seus comentários são a taxa que você deveria pagar em troca do nosso cuidado de selecionar os vídeos e disponibilizá-los com legendas duplas para que as você possa, ao mesmo tempo que é apresentado a visões de mundo de pessoas de diferentes partes do mundo, aproveitar para usar o inglês como uma ferramenta, o que permite que você comece a verdadeiramente pensar em inglês (aprendizado efetivo) ao invés de ficar tentando aprender o inglês só por aprender (aprendizado teórico).

E para ver outras matérias baseadas em vídeos em inglês com legendas duplas e para saber mais sobre o projeto, acesse o link abaixo:

Inglês com Legendas Duplas no JurisWay

Obs: O tocador de vídeo usado nesta página é disponibilizado por um site parceiro, o Inglês Mundial Clube, que usa um player com vários recursos, como legendas duplas, avanço e retrocesso verso a verso, loop em cada verso, alteração de velocidade de reprodução simplificada etc. Para saber mais sobre o site e ter acesso a outros vídeos, acesse:
http://www.inglesmundialclube.com.br


Achou esta página útil? Então...
Curta ou Compartilhe com os amigos:
Conte aos seus seguidores:


Comentários  

Veja também:
Cursos Online Gratuitos

Áreas de Apoio

TCCs e Monografias (3 cursos)

Proteção de Dados (1 curso)

Língua Inglesa (12 cursos)

Língua Portuguesa (98 cursos)

Desenvolvimento Pessoal (44 cursos)

Desenvolvimento Profissional (28 cursos)

Técnicas de Estudo (9 cursos)

Filosofia (4 cursos)

Língua Italiana (1 curso)

Introdução ao Estudo do Direito (5 cursos)

Direito Civil (16 cursos)

Direito Penal (29 cursos)

Direito Processual Penal (10 cursos)

Direito Empresarial (22 cursos)

Direito de Família (28 cursos)

Direito do Trabalho (47 cursos)

Direito Coletivo do Trabalho (9 cursos)

Direito Processual do Trabalho (33 cursos)

Direito Processual Civil (102 cursos)

Condomínio (18 cursos)

Direito Administrativo (39 cursos)

Direito Ambiental (82 cursos)

Direito do Consumidor (47 cursos)

Direito Imobiliário (15 cursos)

Direito Previdenciário (26 cursos)

Direito Tributário (9 cursos)

Locação (12 cursos)

Propriedade Intelectual (3 cursos)

Responsabilidade Civil (15 cursos)

Direito de Trânsito (3 cursos)

Direito das Sucessões (16 cursos)

Direito Eleitoral (2 cursos)

Licitações e Contratos Administrativos (13 cursos)

Direito Constitucional (31 cursos)

Direito Contratual (45 cursos)

Direito Internacional Público (1 curso)

Teoria Econômica do Litígio (1 curso)

Direitos Humanos (1 curso)

Arbitragem (1 curso)

Outros (7 cursos)

Provas de Concursos
Teste seus conhecimentos online

Treine
Faça as provas dos últimos concursos públicos de um jeito fácil e interativo.

Questões de concursos