JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 


Certificado

Os minicursos gratuitos não oferecem certificado.
Para obter um certificado, é preciso se inscrever em um dos Estudos Temáticos.
Os Estudos Temáticos não são gratuitos (saiba mais).
Veja a lista completa dos Estudos Temáticos JurisWay que oferecem Certificado




Dicas JurisWay:


Use o teclado
- Você também pode navegar pelas páginas do curso usando as setas de seu teclado.

- Quando chegar na última página, avance mais uma vez para concluir o curso.



Ajude o JurisWay


Dê uma nota
- Ao final, dê uma nota de 1 a 10 ao curso.
Comente:
- Deixe também um pequeno comentário sobre o conteúdo, dizendo o que mais gostou ou o que não achou legal.
Inclua sugestões
- Aproveite para dar suas sugestões sobre como poderíamos melhorar o conteúdo.

Bons estudos!

JurisWay > Cursos Gratuitos Online > Desenvolvimento Pessoal > Danilo Santana

Como realizar sonhos e superar obstáculos

<< Página
 de
 >>
Tamanho da letra: a a a a a


Danilo Santana
Como realizar sonhos e superar obstáculos
Desenvolvimento Pessoal


O que é um sonho? Qual a sua importância? Como realizá-lo? Esse curso pretende trazer ao leitor algumas destas respostas, demonstrando que, na maior parte das vezes, a vontade, determinação e a força de vencer supera qualquer obstáculo, culminando na efetiva realização de um sonho.


Palavras-chave: Sonho, desafio, obstáculo, estímulo, metas, planejamento, vencedor
Iniciar Curso
5 - Os obstáculos
        5.1 - Alguns impecilhos
Se não existirem obstáculos os sonhos deixarão de existir. Entretanto, tudo pode ser um obstáculo: a falta de preparo, a falta de recursos, a falta de aparência, a falta de relacionamento e a falta de tempo, entre dezenas de outras deficiências.

Mas, existem outros tipos de obstáculos, geralmente mais complexos que aqueles que se resumem em apenas falta de uma coisa ou de outra. A ausência de uma determinada condição pode ser suprida, de alguma forma, ainda que apenas parcialmente ou por meios que possam reduzir os efeitos daquela carência.
Por exemplo a falta de recursos para promover uma campanha acirrada com veiculação de apoios pela imprensa, poderá ser substituída pela conquista de uma militância forte, ostensiva e que possa se multiplicar em aparições públicas.

Mas, às vezes o obstáculo para se galgar uma determinada posição está exatamente no excesso de alguma coisa ou até na descoberta de um índice de rejeição elevado por fatos passados e impossíveis de serem extirpados do conhecimento público. Enfim, tudo pode ocorrer. O antídoto é estar preparado para tudo.

5.2 - Enfrentando obstáculos
Os obstáculos na verdade não podem ser encarados como responsáveis pelo insucesso de qualquer projeto. Muito pelo contrário. São exatamente os obstáculos que surgem é que tendem a fortalecer os projetos. Um projeto sem oposição, quase sempre não desperta grandes interesses.

Está gravado no sangue dos animais irracionais que somente pelo embate será legítima a escolha dos líderes e liderados e, quando se trata de animais racionais, dentro da atualidade, já é entendimento pacificado de que somente o debate poderá definir as lideranças e o poder.

Assim, de qualquer forma, os obstáculos são meras conseqüências da disputa e merecem atenções especiais.
O primeiro passo para enfrentar um obstáculo é conhecê-lo na sua mais profunda extensão, nunca ignorá-lo ou tentar apenas dar a impressão de que ele não é importante.

O homem só teme o desconhecido. O que ele já viveu e conhece em profundidade não o assusta mais, embora possa ser grave e perverso.

Quando conhecemos tudo sobre o obstáculo que nos cerca, os mistérios acabam e as razões do medo desaparecem, já não há mais segredo, só restará espaço para as conjecturas de como vencê-lo, ou enfraquecê-lo, o que já é um sucesso.
O passo seguinte será desmascará-lo. Os obstáculos teimam em parecer mais perigosos e fortes do que realmente são. Só uma atitude destemida e firme poderá afastá-lo. Afinal, quanto mais rápido forem enfrentados mais rápido deixarão de ofuscar o nosso raciocínio e mais rápido deverão desaparecer.

5.3 - Solução de impasses
Em qualquer oportunidade e em qualquer situação os obstáculos só são obstáculos até o enfrentamento, depois, sem exceção, se tornam soluções. Algumas menos outras mais gravosas, contudo, o obstáculo enfrentado liberta o nosso poder criativo e nos deixa mais fortes para suportar novos desafios.

Um obstáculo nos ensina a resolver obstáculos.

Antes de enfrentamos um pequeno obstáculo podemos até imaginar que seja um imenso obstáculo, contudo, junto com o enfrentamento descobrimos que somos mais fortes que parecemos e que temos perfeitas condições de empreender lutas, as mais desiguais possíveis.
Assim, quando surge um obstáculo realmente grande, já não o tememos, pois temos a convicção de que podemos enfrentá-lo. Quando o enfrentamos, sem medo, o seu tamanho também diminui, podemos até utilizá-lo como paradigma para desafiar outros tantos.

Mas, o mais interessante em tudo isso é que os grandes obstáculos foram criados para contrapor os grandes conquistadores. Se os obstáculos encontrados forem realmente grandes, podemos ficar envaidecidos, provavelmente, somos grandes também. Só os grandes conquistadores atraem grandes obstáculos.

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados

Tempo gasto : 275,3906 milésimos de segundosVeja a lista completa dos Estudos Temáticos JurisWay que oferecem Certificado