JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: ECODESENVOLVIMENTO visão moderna de desenvolvimento, se define como um processo criativo de transformação do meio com a ajuda de técnicas ecologicamente corretas e prudentes, concebidas em função das potencialidades deste meio. A utilização dos conhecimentos culturais, biológicos, sociais e políticos de uma região, evitando a agressão ao meio ambiente.


:: ECOGRAMA gráfico que registra a configuração do fundo oceânico, medindo-se continuamente as profundidades de água ao longo de um perfil com um ecobatímetro.


:: ECOLOGIA estudo das relações dos organismos uns com os outros e com todos os demais fatores naturais sociais que compreendem seu ambiente. O ramo da ciência concernente à interrelação dos organismos e seus ambientes, manifestada em especial por: ciclos e ritmos naturais; desenvolvimento e estrutura das comunidades; distribuição geográfica; interações dos diferentes tipos de organismos; alterações de população. Ramo das ciências humanas que estuda a estrutura e o desenvolvimento das comunidades humanas em suas relações com o meio ambiente e sua conseqüente adaptação a ele, assim como os novos aspectos que os processos tecnológicos ou os sistemas de organização social possam acarretar para as condições de vida do homem.


:: ECOLOGIA área das ciências biológicas que faz estudo das relações entre os seres vivos e o meio ambiente , incluindo o estudo das comunidades, padrões de vida, ciclos naturais, inter-relações entre os organismos, biogeografia e mudanças populacionais. A maior unidade ecológica conhecida, é a biosfera, por abranger todos os ambientes onde vivem os seres vivos, pode ser dividida em subunidades ecológicas menores os ecossistemas. Está em maior consonância com a conceituação moderna definir Ecologia como estudo da estrutura e da função da natureza, entendendo-se que o homem dela faz parte.


:: ECOLOGIA APLICADA estudo dos ecossistemas florestais, o qual procura diminuir efeitos da ação humana sobre eles, tem como objetivo maior, proteger a flora, a fauna e os mananciais.


:: ECOLOGIA HUMANA estudo científico das relações entre os homens e os aspectos físicos, bióticos, sociais e culturais do seu ambiente.


:: ECOLOGIA PROFUNDA ecologia que considera os seres humanos equivalentes às outras espécies onde é parte integrada no ecossistema em que vive.


:: ECOLOGIA URBANA estudo científico das relações biológicas, culturais e econômicas entre o homem e o meio ambiente urbano, transformações que o homem exerce sobre o meio através da urbanização.


:: ECOLOGISTA designação dada a pessoas e entidades que se preocupam ativamente em defender a natureza.


:: ECONOMÊS - termo usado por não-economista para simplificar o entendimento das palavras e expressões mais usadas por economistas sobre a economia de um país.


AnteriorPróxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados