JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: CADE: CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - finalidade é a defesa da concorrência e a vigilância, prevenção e repressão aos abusos do poder econômico.


:: CADEIA ALIMENTAR OU CADEIA TRÓFICA - transferência de energia entre os seres vivos, devido a complexidade da natureza apresentam diversas conexões e se transformam em teias alimentares, alternando as atividades de comer e ser comido, num mesmo ecossistema . Seqüência simples de transferência de energia entre organismos em uma comunidade, em que cada nível trófico é ocupado por uma única espécie .


:: CADEIA DE BARREIRAS - sucessão de ilhas barreiras, que se estendem ao longo da costa.


:: CADEIA DE MONTES MARINHOS - montes submarinos alinhados tendo bases separadas por um fundo oceânico elevado relativamente plano .


:: CADEIA DE SOLO - grupo de solos dentro de uma região zonal, desenvolvidos apartir da rocha básica similar , mantendo caraterísticas diferenciadas quanto ao declive do terreno ou mesmo as drenagens.


:: CADEIA EXTERNA - elevação submersa, em geral com mais de 160Km de largura e de 180 a 1800 metros de altura, estendendo-se paralelamente à margem continental, podendo incorporar uma bacia marginal.


:: CADEIA MESO-ATLÂNTICA - cadeia de montanhas vulcânicas que se estende na direção norte-sul ao longo da porção central do Oceano Atlântico, elevando-se a partir do fundo até cerca de 1000 metros abaixo da superfície do mar.


:: CADEIA MESOCEÂNICA - cadeia montanhosa mediana de origem vulcânica e sismicamente ativa , que se estende do Norte ao Sul dos Oceanos Atlântico Sul, Índico e Pacífico Sul.


:: CADEIA MESO-ÍDICA - cadeia de montanhas vulcânicas que se estende do Oceano Pacífico Sul através do Oceano Índico, interceptando o golfo de Aden entre a Arábia Saudita e a África .


:: CADERNETA DE POUPANÇA - É a aplicação mais procurada pelo pequeno investidor , por ter um limite mínimo e o resgate se faz também em pouco prazo, se ficar apenas 30 dias receberá pelo tempo de investimento Os bancos podem oferecer algum benefício como compensação da CPMF para ou facilidades na tomada de créditos. Os juros não varias de banco para banco pois é fixado pelo governo. Os depósitos da caderneta é o que garante recursos para financiamento de imóveis.


AnteriorPróxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados