JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Vocabulário Jurídico - Econômico/Ambiental

Aqui você encontra as palavras e expressões jurídicas gerais, utilizadas em todos os ramos do Poder Judiciário.




Escolha uma abaixo ou use a busca por palavra chave.




Busca por palavra chave:

Procurar também nas definições
#A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


:: b2b Balanço parcial de uma empresa, para apurar o resultado financeiro em período menor que o ano comercial.


:: B2B - business to business Acrônimo utilizado na linguagem da internet para designar as transações comerciais entre empresas, órgãos públicos e outras entidades.


:: B2C - business to consumer Acrônimo utilizado em linguagem da internet para designar a atividade de negócios entre empresas e o consumidor final através de sites na rede.


:: BAC - o inglês, cromossomo artificial de bactérida, um vetor de clonagem.


:: BACEN - Banco Central É uma autarquia federal integrante do Sistema Financeiro Nacional brasileiro, criada em 31.12.64 através da Lei nº 4.595/64. A competência da União para emitir moeda é exercida exclusivamente pelo Banco Central, sendo vedado a este conceder, direta ou indiretamente, empréstimos ao Tesouro Nacional e a qualquer órgão ou entidade que não seja instituição financeira. O Banco Central poderá comprar e vender títulos de emissão do Tesouro Nacional, com o objetivo de regular a oferta de moeda ou a taxa de juros. As disponibilidades de caixa da União serão depositadas no Banco Central. A organização, funcionamento e atribuições do Banco Central do Brasil estão previstos na CF/88 através de lei complementar. Veja os Arts 192, IV, V, 164, §§ 1º, 2º e 3º, 52, III, d, 84, XIV, da CF/88 e Art. 47, § 6º, do ADCT.


:: BACIA - é denominada bacia , área com grande extensão de terras e onde aja depressão, para onde correm os rios que drenam as áreas próximas.


:: BACIA AÉREA - palavra s que designam área em que o relevo, as correntes eóleas e o fenômemo de dispersão dos poluentes do ar determinam a extensão dos impactos diretos e indiretos das atividades humanas na qualidade do ar. POLLUTION ZONE , conceito em inglês definido como Limites Geográficos e seu território contínuo ou adjacente, das áreas afetadas direta ou indiretamente por um fluxo de ar poluído , tanto as fontes quanto os efeitos da poluição do ar se concentram. Não é sinônimo de região de controle da qualidade do ar .


:: BACIA AMAZÔNICA - com uma área de 3.889.489,6 Km² , maior superfície de água do mundo, é caracterizada pelo Rio Amazonas, e seus 7 mil afluentes . O Rio amazonas com 6.515 Km de extensão é o segundo do planeta em comprimento e o primeiro em vazão de água, ele nasce no Perú, ao entrar em território brasileiro recebe o nome de Rio Solimões e a partir do encontro com o Rio Negro próximo à cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, passa a ser chamado de Rio Amazonas, este forma uma bacia de planície com 23 mil Km navegáveis, e apresenta grande potencial hidrelétrico.


:: BACIA COM SOLEIRA OU BACIA BARRADA - Bacia submarina de deposição separada do corpo principal por uma crista submersa estreita. A água profunda da bacia costuma ser mais ou menos estagnada e apresenta, portanto, características redutoras.


:: BACIA DE DRENAGEM - Área total de drenagem que alimenta uma determinada rede hidrográfica. Drenada por um curso de água constante ou temporário e seus afluentes.


 Próxima

:: topo ::


 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados