Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Direito Empresarial - Empresários e sociedades empresárias
Quais são as características mais importantes da sociedade limitada?


Quais são as características mais importantes da sociedade limitada?

 

 

A sociedade limitada, que corresponde a mais de noventa por cento das sociedades regularmente constituídas no Brasil, tem três características  que atendem aos interesses dos médios e pequenos empresários.

 

A primeira delas, e certamente a mais importante, é o fato de se tratar de uma sociedade contratual,  com pouca interferência estatal, ou seja,  um modelo que permite aos próprios sócios regularem os níveis de atuação de cada qual; de estabelecerem e alterarem, conforme os seus interesses,  a forma de participação e integralização do capital e, ainda, em qualquer época definir ou redefinir a gerência da sociedade.


Em segundo lugar a limitação da responsabilidade dos sócios, que é um fator de segurança e maior liberdade para empreender.

 

E em terceiro lugar  a motivação  decorre da maior simplicidade administrativa, do menor custo contábil e gerencial e, especialmente,  da agilidade de decisões que este modelo de sociedade permite.

 

 




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados