Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
Preliminar; pregão; preparo.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


Preliminar; pregão; preparo.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: PREDAÇÃO

- faz parte da cadeia alimentar, onde um é o predador e o outro é a presa , faz assim a relação alimentar entre organismos de espécies diferentes.


:: PREDADOR

- Predador é o organismo que procura alimento vivo, animal ou vegetal.


:: PRÉ-DUNAS

- áreas que surgem apartir de sedimentos areno-quartzosos transportados pela ação do vento para outros locais mais ou menos.


:: Preempção

É uma espécie de preferência no contrato de compra e venda. Trata-se de uma das cláusulas especiais em que o comprador tem a obrigação de oferecer ao vendedor a coisa que aquele vai vender, ou dar em pagamento, para que este use de seu direito de prelação na compra, tanto por tanto. O vendedor pode também exercer o seu direito de prelação, intimando-o ao comprador, quando lhe constar que este vai vender a coisa. Veja Arts. 1.149 e seguintes do Código Civil e Estatuto da Cidade - Lei n° 10.257/2001.


:: PRÉ-FIXADA

- juros que já tem valor conhecido de antemão


:: PREGÃO

- termo usado para designar local da Bolsa de Valores onde se realizam os negócios ou seja compra e venda de ações e as condições.


:: Pregão

Declaração pelo corretor, das condições em que vende ou compra certos títulos. O local onde são desenvolvidas as negociações das Bolsas ou modalidade de licitação pública instituída pela Lei nº 10.520/02.


:: Preliminar

Toda questão que impede o julgamento do mérito.Defesa indireta que deve ser alegada antes da defesa de mérito.


:: Preliminar

- Na linguagem forense, equivale a prejudicial. Designa a matéria ou a questão que deve ser conhecida e decidida antes que outra, pois, que se resolvida favoravelmente, impede o exame e solução da outra, a que está ligada; toda questão suscitada no curso de um processo, de tal relevância, que possa influir na decisão da causa ou a paralisar, quando resolvida favoravelmente.


:: Preparo

- Encargo financeiro que deve ser pago, pelo autor, no ato do ajuizamento da ação, ou pelo recorrente, quando da interposição do recurso.



Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados