Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Vocabulário e Expressões - Jurídico, ambiental e econômico.
População; poluidor; polvilhadeira.
O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?


População; poluidor; polvilhadeira.

O que é? O que significa? O que quer dizer? Como funciona?



:: POLUIDOR

- pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, responsável, direta ou indiretamente, por atividades causadora de degradação ambiental (Lei 6.938/81 Art. 3°- IV ).


:: POLUIDOR

- (ver ENTIDADE POLUIDORA): pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, responsável, direta ou indiretamente, por atividade causadora de degradação ambiental - Lei 6.938/81, Art. 3°, IV.


:: POLVILHADEIRA

- equipamento utilizado no tratamento, em áreas externas para aplicação de raticida em pó.


:: PONTA OU PICO DE CHEIA

- cota mais alta atingida pela água durante uma cheia.


:: PONTAL

- faixa de areia e seixos de baixa altura, disposta de modo paralelo, oblíquo ou mesmo perpendicular à costa e que se prolonga, algumas vezes, sob as águas, em forma de banco.


:: POPULAÇÃO

- em ecologia, o termo população, utilizado para designar um grupo de pessoas, ampliou-se para incluir grupos de indivíduos de qualquer classe de organismos.


:: POPULAÇÃO

- em genética, grupo ou comunidade de indivíduos que compartilham o mesmo pool gênico.


:: POPULAÇÃO

- representa um conjunto de indivíduos da mesma espécie, localizado em determinado lugar em um determinado tempo. Podendo ser população de humanos , ou de animais ou mesmo de vegetais .


:: POPULAÇÃO TRADICIONAL

- grupo humano específico da sociedade nacional por suas condições sociais, culturais e econômicas, que se organiza total ou parcialmente por seus próprios costumes ou tradições ou por uma legislação especial e que, qualquer que seja sua situação jurídica, conserva seus próprios costumes ou tradições instituições sociais, econômicas, culturais ou por parte delas.


:: POP-UP

- designação dos fenômenos de subida de material rochoso ao longo de faixas de cisalhamento transpressionais. Sua expressão sísmica característica é a estrutura em flor positiva.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados