Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Mensagens Eletrônicas
Qual é a principal motivação de mensagens como "scams"?


Qual é a principal motivação de mensagens como "scams"?

Muitas pessoas criam essas mensagens apenas por diversão, só para ver sua mensagem rodando o mundo. Mas ultimamente a principal motivação é a captura de e-mails que posteriormente são vendidos a spammers, que são pessoas enviam mensagens de propagandas ou até mesmo vírus a grandes quantidades de pessoas.

Isso acontece porque ao encaminhar mensagens, normalmente as pessoas não se preocupam em colocar os destinatários no campo “CCO: (Com Cópia Oculta)”, usando o campo “Para:” ou “CC: (Com Cópia)”. Isso faz com que a mensagem, ao ser encaminhada, vá acumulando vários e-mails (normalmente válidos e ativos, ou seja, de pessoas reais, que lêem as mensagens), sendo um prato cheio para aqueles que vendem ou repassam esses endereços para os spammers, que os usam para enviar propagandas não solicitadas ou até mesmo vírus e mensagens de phishing (scams).

Encaminhar esse tipo de mensagem é sinal de pouca experiência no uso da internet. Ao fazer isso, você estará dando um certificado de ingenuidade para todos aqueles que receberem sua mensagem, o que pode ser prejudicial a sua imagem.

Além disso, estará expondo os e-mails de seus amigos a spammers. Assim, é muito importante saber identificar os hoaxes para evitar problemas.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Mensagens Eletrônicas 4 – Cuidados ao ler e encaminhar e-mails

 






Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados