Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Ouvinte
Quais são as distrações físicas que prejudicam o ato de ouvir?


Quais são as distrações físicas que prejudicam o ato de ouvir?

Outro fator que interfere na capacidade de ouvir efetivamente é o das distrações físicas. As chamadas distrações físicas constituem um certo tipo de problema para muitas pessoas e manifestam-se de maneiras diferentes. São elas:

Distração causada por barulho: É muito difícil ouvir bem quando nossos ouvidos estão sendo invadidos por diversos tipos de sons que atrapalham nossa audição.

Sons como sirenes de ambulâncias, carros de polícia, pneus “cantando” no asfalto da rua, são capazes de levar-nos a distração ao ponto de tornar impossível a capacidade de ouvir.

Distração causada pelo fato de não poder enxergar a pessoa que fala: É bastante comum que o arranjo de cadeiras ou poltronas numa reunião ou palestra, por exemplo, deixe a pessoa que fala fora do ângulo de visão daquele que vê.

O fato de não conseguir ver a pessoa que fala significa, muitas vezes, não conseguir ouvir de forma adequada, seja porque a voz da pessoa é emitida em outra direção que não a sua, ou porque temos a necessidade de ver a pessoa para poder ouvi-la adequadamente.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Como ouvir as pessoas




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados