Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Mensagens Eletrônicas
Qual é a importância da pontuação nas mensagens de e-mail?


Qual é a importância da pontuação nas mensagens de e-mail?

Muitas pessoas ignoram os sinais de pontuação ao redigir e-mails, seja por pressa ou simplesmente por achar que são supérfluos.

Saiba que os sinais de pontuação são importantíssimos em qualquer texto escrito, e deixar de colocá-los pode deixar o texto ininteligível, ou mesmo com um significado totalmente diferente do pretendido.

Um exemplo clássico que demonstra com clareza o poder dos sinais de pontuação:

Um homem foi convocado para a guerra. Sua esposa, preocupada com seu destino, foi a uma cartomante pedir uma previsão. A cartomante se limitou a escrever em um papel: “IRÁS VOLTARÁS NÃO MORRERÁS”. Feliz, a mulher voltou para casa e leu o texto para o marido, dizendo que ele poderia ir tranqüilo: “Irás. Voltarás. Não morrerás.”

Passados alguns meses, a mulher recebeu a notícia da morte de seu marido. Revoltada, foi tirar satisfações com a cartomante levando consigo o papel com a previsão. A cartomante, novamente sem pronunciar uma palavra, apenas fez alguns rabiscos no papel e o devolveu. Então, a mulher viu que lá agora estava escrito:

“IRÁS. VOLTARÁS? NÃO. MORRERÁS.”

Para mais informações sobre o assunto, acesse os cursos gratuitos:

Mensagens eletrônicas 1 - O que é e-mail?

Mensagens eletrônicas 2 – Como redigir um bom e-mail




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados