Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Cérebro Humano
Qual é a importância dos hemisférios cerebrais?


Qual é a importância dos hemisférios cerebrais?

O cérebro é composto por dois hemisférios, o direito e o esquerdo, que se comunicam a partir um feixe de fibras nervosas denominado corpo caloso.

Esses hemisférios estão conectados ao sistema nervoso a partir de uma conexão cruzada, assim o hemisfério direito controla o lado esquerdo do corpo, enquanto o hemisfério esquerdo controla o direito.

Cada um desses hemisférios tem e características diferentes. O lado esquerdo trabalha a linguagem, fala, lógica, números, matemática, sequência e palavras e o lado direito trabalha a rima, ritmo, música, pintura, imaginação, imagens, modelos e harmonias.

hemisfério esquerdo vai ser sempre o mais "acadêmico", mais "estudioso" e o hemisfério direito vai ser o mais "artístico", mais "criativo".

Algumas pessoas usam mais o hemisfério esquerdo, e outras, mais o direito. O ideal é encontrar o equilíbrio, aprendendo a utilizar os dois hemisférios do cérebro e, assim, alcançar os benefícios da conciliação entre suas competências.

O fato de usarmos mais um dos lados, não nos impede de desenvolver o outro e, se o fizermos, teremos uma máquina mais capaz e completa.

Para mais informações sobre o assunto, acesse o curso gratuito:

Use melhor o seu cérebro




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2022. JurisWay - Todos os direitos reservados