Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Desenvolvimento Pessoal - Monografia
Como deve ser o desenvolvimento na elaboração de uma "Monografia"?


Como deve ser o desenvolvimento na elaboração de uma "Monografia"?

Desenvolvimento do tema: visa expor o assunto, mostrar a maneira como pensa sobre o mesmo, fazendo as proposições, considerações, concordando ou não com outros autores, ou expondo uma nova teoria.

O desenvolvimento é a parte principal da monografia, e por isso, é chamado de corpo do trabalho científico. E é nele que você deve expor os resultados de sua pesquisa, aprofundando conceitos, defendendo idéias e no final, chegando a conclusões.

Esta parte pode ser dividida em capítulos, por sua densidade e extensão e conseqüentemente por subcapítulos para dar mais clareza de conteúdo ao leitor, sempre respeitando a cronologia e o espaço.

No desenvolvimento, você deve mostrar o que há de mais importante e atualizado sobre seu tema escolhido, reproduzindo o pensamento dos autores consultados de duas maneiras: sintetizando no interior de seu próprio texto e na forma de citações.

Logo depois de redigir inteiramente o desenvolvimento, releia-o e melhore o que lhe parecer necessário.

Depois de feito o desenvolvimento, reveja os títulos dos capítulos, conformando-os aos conteúdos definitivos e se for necessário, corrija também o sumário.

Para mais informações sobre o assunto, acesse os cursos gratuitos:

Como fazer uma Monografia 1 - Preparação Inicial

Como fazer uma Monografia 2 - Redigindo o conteúdo

Como fazer uma Monografia 3 - Normas da ABNT






Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados