Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Direito Imobiliário - Fiança
Quando o benefício de ordem não pode ser alegado no contrato de fiança?


Quando o benefício de ordem não pode ser alegado no contrato de fiança?

O benefício de ordem não poderá ser alegado pelo fiador em algumas situações específicas.

 

- Quando o fiador for acionado judicialmente antes do devedor principal e deixar de indicar, no prazo da contestação (de sua defesa), os bens do devedor principal, que deverão primeiramente pela obrigação.

 

- Outra hipótese que exclui o benefício de ordem ocorre quando os bens do devedor principal, indicados pelo fiador não se localizarem no mesmo um município, ou não forem suficientes para cumprir a obrigação;

 

- Quando o fiador assume expressamente o papel de principal pagador da dívida ou quando há renuncia expressa do benefício também não há que se falar em benefício de ordem. Adverte-se que essas duas hipóteses deverão constar do contrato de fiança.

 

- Outra hipótese em que o benefício de ordem não será utilizado ocorre quando o devedor principal for declarado insolvente civil ou falido, após análise das provas ou documentos que indiquem tal condição.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados