Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Condomínio - Assembléias
O síndico do meu prédio parou de fazer assembléia e começou a colher assinaturas individualmente. Isto é correto?


O síndico do meu prédio parou de fazer assembléia e começou a colher assinaturas individualmente. Isto é correto?

Não. Não é correto.  As  assinaturas individuais não  substituem a assembléia  de condôminos, desde que  apenas  um dos condôminos deixe de assinar na lista.

 

É que, ainda que a maioria dos condôminos esteja de acordo com qualquer proposta do síndico, e assinem um documento aprovando-a, aquele condômino que não a aceitou,  não estará obrigado a acatá-la.

 

É que se o síndico convocasse uma assembléia os dissidentes teriam a oportunidade de manifestar os motivos de sua convicção para não aceitá-la, e poderiam usar os seus argumentos para convencer os demais condôminos.

 

Ora, não havendo assembléia não haveria oportunidade de debate e colocação das várias  idéias  a  respeito do assunto, portanto, além de antidemocrática a utilização de meras listas de adesão  são impróprias e ilegais, vez que a lei 4.591/64 exige assembléia  geral, com todos os seus requisitos




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados