Logo JurisWay

Perguntas e Respostas sobre Condomínio - Síndico
Com relação à regularização do condomínio, quais os procedimentos para eleger um síndico. É preciso também eleger Conselhos?


Com relação à regularização do condomínio, quais os procedimentos para eleger um síndico. É preciso também eleger Conselhos?

Para a primeira eleição do síndico deve ser observado o que dispõe a convenção de condomínio.

 

Geralmente, quando o prédio é entregue aos condôminos, a própria construtora promove a convocação dos condôminos para a entrega das partes comuns e eleição do síndico, contudo, na falta de providências por parte da construtora, qualquer   condômino pode tomar a iniciativa de colher  a assinatura de  2/3 (dois terço) dos condôminos para convocar a  primeira assembléia  e realizar a eleição.

 

Os conselhos sempre são úteis e o conselho fiscal é o mais importante, pois é o órgão do condomínio que tem a obrigação de examinar as contas do síndico e oferecer um parecer para os condôminos sugerindo a aprovação das suas contas ou não.




Os conteúdos do site podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citado o nome do autor (quando disponível) e incluído um link para o site www.jurisway.org.br.


Achou esta página útil? Então....

Curta ou Compartilhe com os amigos:

Conte aos seus seguidores:

Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados