JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Benefícios Previdenciários com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Notícias Jurídicas

Últimas notícias

Procon-MG promove evento no Dia Mundial de Defesa do Consumidor
Eventos - (07/03/2019)

Procon-MG promove Encontro sobre Capacitação em Publicidade de Alimentos e Direitos do Consumidor
Eventos - (25/11/2018)

Procon-MG promove evento sobre boas práticas de preparo e venda de alimentos ao consumidor
Eventos - (15/11/2018)

Procon-MG promove 6ª Edição do Momento educAtivo, dessa vez com o tema "A liberdade de escolha do consumidor sob a perspectiva comportamental"
Eventos - (02/10/2018)

Procon-MG promove 20º Encontro sobre Consumo e Regulação - Como o banco deve lidar com seus clientes? Comentários à Resolução Bacen nº 4.539/2016
Eventos - (02/10/2018)

Workshop Gratuito - Crimes Sexuais e as inovações da Lei 13.718/2018
Eventos - (30/09/2018)

Procon-MG promove 19º Encontro sobre Consumo e Regulação - Estatuto do Torcedor e os Direitos do Consumidor
Eventos - (23/09/2018)

Seminário Online Gratuito com Certificado sobre Temas Polêmicos do Direito Penal
Eventos - (13/09/2018)

Mais notícias do dia...

TCU apresenta trabalhos de fiscalização na área de TI na Câmara dos Deputados

Perguntas e Respostas JurisWay
Ferramentas Facebook:
Envie para um amigo:


Ou compartilhe com todos:

O Tribunal de Contas da União participou, no último dia 21, de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC). O secretário da Sefti (Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação), Cláudio Castello Branco, apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo TCU na área de TI, principalmente nos setores de governança, programas e políticas, sistemas, dados, segurança, infraestrutura e contratações.

Para o secretário, a tecnologia da informação desempenha papel cada vez mais importante para que as organizações públicas e privadas alcancem seus objetivos e cumpram sua missão institucional. É um setor que preza por assegurar que a tecnologia da informação agregue valor ao negócio da administração pública federal em benefício da sociedade.

Entre os trabalhos apresentados, destacam-se: o Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública (Infoseg), que tem por finalidade integrar e prover informações dos órgãos de segurança pública, justiça e fiscalização da União, dos estados e do Distrito Federal; o Sistema Informatizado de Controle de Óbitos (Sisobi), que é responsável por colher as informações de óbitos dos cartórios de registro civil de pessoas naturais do Brasil; e o Cadastro Único, instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, utilizado para seleção de beneficiários e integração de programas sociais do governo federal.

A audiência foi sugerida pelo deputado Edmar Arruda (PSC-PR), que considera ser importante para comissão conhecer os resultados de fiscalizações nessa área.

 

Voltar para notícias

Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados